Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de abril de 2011

SOS RIO BRANDÃO (RJ) - BUSCANDO DIMINIUIR A POLUIÇÃO NO PARAÍBA DO SUL



Comissão Ambiental discute caso VG IV em VR

No foco da Campanha da Fraternidade - a Vida no Planeta, a Comissão Ambiental Sul-RJ, promove Plenária Pública no dia 03/05(terça feira), ás 9:15, no Salão Principal da Cúria Diocesana em Volta Redonda sobre a Poluição no bairro a Volta Grande IV. O evento é aberto ao Público, em especial às coordenações de comunidades, ambientalistas e estudantes das áreas de meio ambiente.


Os moradores dos bairros Voltam Grande IV e adjacências, desde 2001 buscam solução para o caso da poluição do solo e rachaduras nas casas. O caso é acompanhado pelo Ministério Público Estadual e Federal. Para melhor entender e avaliar o andamento da emblemática situação dos moradores, a Comissão convidou o jovem acadêmico da área de Biologia, prof. Lucas Guimarães para falar sobre o estudo feito na área e os impactos socioambientais.


Outros relevantes:


1- Informações sobre os cenários socioambientais da Patrulha Ambiental realizada junto ao Rio Brandão, bem como apresentação dos próximos passos do ‘Projeto Piloto Brandão’: por Gil Portgal e João Thomaz.


2- Avaliação do andamento da Sondagem Ambiental junto aos moradores de Volta Redonda: por Marcus Vinicius.


3-Avaliação das Políticas Públicas implementadas na região, voltadas à educação e preservação do meio ambiente: por Deyvison Silvestre


4- Definição dos indicativos para realização da Semana do Meio Ambiente em Volta Redonda e região: por Délio Guerra.




Secretaria da Comissão Ambiental Sul -  Volta Redonda - RJ

De: José Maria da Silva <mepvoltaredonda@yahoo.com.br>
Assunto: Convite - Comissõa Ambiental faz Plenária







BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br