Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de abril de 2011

A PRESIDENTE DILMA QUER EVITAR QUE OS ERROS DE JIRAU E SANTO ANTÔNIO ACONTEÇAM EM BELO MONTE


Dilma: Belo Monte não pode repetir Jirau

 
Presidente quer evitar que haja na nova obra conflitos como os de Rondônia

Chico de Gois

BRASÍLIA. A presidente Dilma Rousseff vai fazer uma reunião no governo para tentar evitar que se repitam em Belo Monte os incidentes que ocorreram nas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, em Rondônia. No encontro, que ainda nãotem data marcada, Dilma vai determinar que o governo esteja mais presente em Altamira (PA), onde será instalado o canteiro de obras central da usina.

No caso das obras em Jirau, o governo avaliou, depois do quebra-quebra que envolveu trabalhadores no início de março, que a Camargo Corrêa, empreiteira responsável pelo empreendimento, contratou mais funcionários do que o necessário, causando problemas. A construtora queria acelerar o ritmo das obras e entregá-las em 2012, e não 2013, como era o prazo fixado inicialmente. Agora, terá de demitir cerca de quatro mil funcionários.

- A presidente quer uma reunião para o poder público estar mais presente em Altamira do que esteve em Porto Velho para se antecipar a esse tipo de problema - disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que, na semana passada, esteve reunido com representantes dos trabalhadores e das empreiteiras para encontrar uma solução à rebelião que resultou na paralisação das obras de Jirau, em março.

- Estamos trabalhando com um tipo de canteiro de obras em Belo Monte para evitar os problemas de Jirau - declarou, adiantando que o governo quer que as empreiteiras façam alojamentos menores e mais espalhados pelo canteiro. No tumulto em Jirau, 70% dos alojamentos foram destruídos.

Sobre a demissão em massa na obra em Porto Velho, Gilberto Carvalho considerou que isso não causará problemas desde que a empresa e o sindicato negociem.

- A demissão, se bem feita e combinada com os sindicatos, não tem problema, porque tem muita gente que não quer voltar para Jirau - disse.

20/04/2011







BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br