Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de abril de 2012

CUIDANDO DO SEU MEIO AMBIENTE, SANTOS (SP) VOLTA A SER "MUNICÍPIO VERDE AZUL"

Santos volta a receber Certificado de Município Verde Azul

Vista panorâmica de Santos – Foto: Tadeu Nascimento
Vista panorâmica de Santos – Foto: Tadeu Nascimento
Comprovando a atenção dispensada às questões ambientais, pela segunda vez a cidade de Santos obteve o Certificado de Município Verde Azul, concedido durante o 4º Encontro Estadual do Programa, realizado na tarde da última segunda-feira (02/04), no Palácio dos Bandeirantes (SP). A cidade somou 85,99 pontos, e ficou em 69º lugar. Bertioga também foi contemplada, com 86,96 pontos. A melhor classificação no ranking dos municípios paulistas coube a Santa Fé do Sul, que obteve 96,98 pontos.
O certificado de Município Verde Azul é conferido pelo governo do Estado de São Paulo às prefeituras que priorizam ações ecológicas. Tem como resultado a destinação de recursos financeiros para projetos ambientais estratégicos. A pontuação vai de zero a 100 e para obter o selo o município deve ter média acima de 80. A avaliação inclui dez quesitos: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.
O titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Fábio Alexandre Nunes, que esteve presente ao evento, diz que a cidade evoluiu em procedimentos ambientais e que o certificado de Município Verde Azul não implica em competições entre as cidades, mas sim em planos de melhorias capazes de garantir a conservação e sustentabilidade do ambiente. Fonte:http://www.agorams.com.br



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br