Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

24 de abril de 2012

XI SHOW DAS ÁGUAS, NO AMAZONAS - 29 MAI A 02 JUN



Educação ambiental é destaque no Show das 

Águas, no Amazonas

Compartilhar conhecimento, promover educação ambiental e incentivar a geração de renda em Autazes, município localizado 113 km de Manaus. Esse é o objetivo da nona edição do Show das Águas e Meio Ambiente. A coordenação do evento se reuniu, na manhã desta quarta-feira (18), para acertar os últimos detalhes da programação e definir a participação dos parceiros do evento que está sendo planejado para ocorrer de 29 de maio e encerrar dia 2 de junho.
A edição do ano passado ocorreu em Novo Airão, a 115 km da capital. A novidade para 2012 é a integração da um projeto da Fundação Rede Amazônica (FRA), que coordena o evento, com 20 instituições publicas e privadas, como Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Petrobrás, Exército, Marinha e Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
De acordo com o secretário-geral da Fundação, Mário Costa, a ideia da reunião desta quarta é definir estratégias para que tudo ocorra bem em Autazes.
“Nós vamos manter a comunicação com os parceiros para que nada dê errado. Estamos na fase de discussão com o prefeito porque tem que ter participação da prefeitura. Quem tem o conhecimento é a população de Autazes, nós vamos entrar com o expertise para promover a partilha de conhecimento”, afirmou ao G1.
Segundo um dos coordenadores do evento, professor especialista em recursos hídricos, Antonio dos Santos, a programação não será restrita a quem vive na cidade. “Já fizemos duas visitas a Autazes por questão de organização. A ideia é expandir as atividades também para as comunidades indígenas que vivem nas proximidades de Autazes na intenção de incentivar a busca pelo conhecimento e geração de renda”, destacou.
Segundo a primeira dama de Autazes, Daniela Sampaio, o evento representa uma evolução nas áreas social, cultural e educacional da cidade. “Vamos ter oficinas na área de Silvinita explicando o que do que se trata o minério e quais os benefícios que deve trazer para a sociedade. Tudo isso vai estar enriquecendo ainda mais o nosso município”, disse.
A primeira dama adicionou que a reação da cidade é positiva em relação a programação cultural do Show das Águas e Meio Ambiente, coordenada pelo músico e poeta amazonense, Celdo Braga. “Vamos ter oficinas de poesia e a população já está esperando para participar dessa parte também”, detalhou. (Fonte: G1)




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br