Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de maio de 2012

39º ANIVERSÁRIO DA DEFESA CIVIL DE STA. CATARINA - "DEFESA CIVIL NA ESCOA"



Abertura da Semana Estadual de 

Ações de Defesa Civil integra 

atividades em escolas no Estado

Nesta sexta-feira (18), inicia a programação da S -emana Estadual de Ações de Defesa Civil, realizada de 18 a 24 de maio, comemorando o 39º aniversário da instituição da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. Para abrir oficialmente as atividades da Semana, será realizado no Dia de Ações de Defesa Civil, 18 de maio, uma apresentação em 52 escolas do Estado com o tema: “Defesa Civil na escola: crianças preparadas, comunidade protegida”. A ação, que conta com o apoio das coordenadorias regionais de Defesa Civil, irá contemplar 8.000 alunos de 27 cidades do Estado, incluindo a Grande Florianópolis. 
Para o secretário estadual de Defesa Civil, Geraldo Althoff, o objetivo da atividade é aproximar os municípios a partir da preparação das crianças sobre a atuação da Defesa Civil. "O primeiro sentimento que queremos transmitir à sociedade é de que, com a estruturação dessa semana, os cidadãos venham participar de uma maneira mais efetiva na proteção da comunidade. Por isso, estamos praticando esta atividade junto às escolas. Envolvendo a criança, com certeza daremos uma visão futura do que é o trabalho de defesa civil".
Integrando também a abertura da Semana, nos dias 17 e 18 de maio, ocorre o 3º Seminário Regional de Defesa Civil da região norte em Jaraguá do Sul. O evento será realizado por meio da Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Joinville, em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). O Seminário começa a partir do dia 17, às 19 horas. Está prevista a apresentação da peça teatral “Heróis somos todos nós”, preparada pela Defesa Civil de Jaraguá do Sul e a palestra “Comunicação e Percepção de Risco”, ministrada pela jornalista e diretora de redação da revista Com Ciência Ambiental, Cilene Victor. Durante todo o evento haverá exposição de equipamentos, veículos e demais recursos de trabalho de instituições envolvidas com a prevenção, a preparação e a resposta aos desastres.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (47) 3370-7933 ou através dos e-mails: defesacivil@amvali.org.breregionaldefesacivil@jve.sdr.sc.gov.br. O seminário ocorre das 19 às 22 horas no dia 17, e das 8 às 18 horas no dia 18de maio, no Parque Municipal de Eventos de Jaraguá do Sul.
Confira a programação completa da Semana Estadual de Ações de Defesa Civil emwww.defesacivil.sc.gov.br.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br