Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de maio de 2012

ABRAÇO AO CENTRO DE CONVENÇÕES DE CANAVIEIRAS, DIA 02 JUN



Protesto pacífico: "Abraço ao Centro de Convenções"‏


Ana Echevenguá
Canasvieiras espera, há tempos, pela construção do Centro de Convenções. Um projeto que foi pensado e exigido pela comunidade. E que poderá alavancar, além de emprego e renda para o norte da Ilha da Magia, maior ingresso de verba nos cofres públicos.
A obra foi embargada. Após, ocorreram 2 solenidades acenando com o reinício das obras. Uma, em dezembro de 2011, na qual o atual governador assinou um protocolo de intenções. Na outra, em março de 2012, foi assinada uma ordem de reinício das obras.
Mas, até agora, só temos o esqueleto do prédio, poluindo visualmente a entrada de Canas... e várias promessas dos governantes!
Então, após várias reuniões e reivindicações, a liderança comunitária decidiu fazer um protesto pacífico: um abraço ao Centro de Convenções. Segundo Marne Schoroeder, proprietário do Hotel Moçambique, “o objetivo deste abraço é chamar atenção da sociedade para o desperdício do dinheiro público e falta de interesse em atender uma região que é o carro-chefe de Florianópolis porque acolhe a maior parte dos turistas que nos visita, bem como para a falta de emprego e renda da população local que ultrapassa a 100 mil habitantes”. Para ele, “este equipamento vem trazer não só emprego e renda, mas possibilitar o desenvolvimento cultural  no segmento do cinema,  teatro, pintura, floclore...”.
Schoroeder aponta outro aspecto importante para a economia local: “o que vem a cada dia morrendo é a procura pelas nossas praias, devido à poluição constante, embora o turista ainda busque o nosso conjunto de belezas naturais, em  que a Ilha é diferente de outras cidades. Mas, erroneamente, nossos planos e projetos estão embasados unicamente nas praias. Portanto, este equipamento - que vem sendo protelado há mais de uma década -, pode ser mais um atrativo ao turismo e oferecer à população de toda Florianópolis melhor qualidade de vida. Infelizmente, os nossos políticos tem visão até a distância em que fazem xixi”.
No sábado, dia 02 de junho de 2012, 11hs da manhã, vista esta camiseta. Participe desta manifestação pacífica. Venha colaborar com as pessoas de bem que estão preocupadas com o crescimento sustentável de Florianópolis.
Centro de Convenções já! Um projeto que significa – acima de tudo - emprego e renda saudável e honesto para nossos filhos.

Ana Echevenguá - advogada ambientalista
OAB/SC 17.413
ana@ecoeacao.com.br

Instituto Eco&Ação - www.ecoeacao.com.br





BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br