Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de maio de 2012

TORRES, NO RS SEDIARÁ O 1º FÓRUM REGIONAL DO MAR - "AMBIENTES COSTEIROS"


1º Fórum Regional do Mar – Ambientes Costeiros


Data de publicação: 









A falta de integração entre os setores ambiental, turístico e de saúde está na origem de grande parte dos problemas que afligem  a zona costeira e somente um gestão compartilhada destes entes é que poderá levar ao desenvolvimento regional e à qualidade de vida.
Objetivo do Evento
Integrar o público científico e acadêmico, as organizações civis, governamentais e privadas, das áreas de Saúde, Meio Ambiente e Turismo, na Gestão dos Ambientes Costeiros, salientando a inter-relação dos temas  no desenvolvimento socioeconômico e na qualidade de vida.
Objetivos Específicos
  • Promover uma visão inter-setorial e multidisciplinar dos ambientes costeiros visando o desenvolvimento sustentável associado ao desenvolvimento socioeconômico.
  • Compreender a biodiversidade e os bens naturais como elementos vitais na perspectiva do desenvolvimento turístico e na qualidade de vida.
  • Estimular a recolha, gestão e partilha de informações referentes aos ambientes costeiros, promovendo  intercâmbios sistemáticos entre as áreas de Saúde, Meio Ambiente e Turismo.
  • LOCAL

    Centro de Convenções da Nova Ulbra Torres.
    Especialmente projetado para receber convenções, congressos, palestras, formaturas e apresentações artísticas, o Centro de Convenções da ULBRA Torres possui auditório com capacidade para 906 pessoas, acomodadas em confortáveis poltronas, além de 02 camarotes.

    PÚBLICO ALVO

    O Fórum Regional do Mar será  dirigido aos  especialistas e acadêmicos das  áreas de Turismo, Saúde/Sanitária e Meio Ambiente, aos  conselhos respectivos, aos sindicatos e institutos de pesca, aos  Gestores Públicos, aos empresários dos ramos de Turismo e Hotelaria, aos praticantes de esportes aquáticos – Surf e outros, as entidades não governamentais  ligadas as temáticas abordadas e as  comunidades  habitantes  e veranistas dos ambientes costeiros do Brasil ,  Uruguai e Argentina,  em particular dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Programação - Clique
Links relacionados (automático):
  1. Rio Grande recebe Conates em junho via CP em 07/05/2012 - O balneário Cassino, em Rio Grande,...
  2. A pós-graduação e a formação interdisciplinar em ambiente e desenvolvimento Data: 03 de maio de 2012 Hora: 09h30min Local: Auditório...
  3. Democracia, comunicação e cultura em debate no Encontro Regional da CNTU Data: 21 de outubro de 2011Horário: das 9h às 18hLocal: Deville...
  4. Sema e Setur assinam convênio com BRDE para preservação do Bioma Pampa via Sema em 30/08/11 - Na manhã de ontem (29), na casa do...
  5. Saneamento e Urbanização no Rio Grande do Sul: O papel da DA S.O.P. – Secretaria de Obras Públicas, entre 1916 a 1931 PROPUR/UFRGS CONVIDA:   ATO PÚBLICO DE CONCLUSÃO - CURSO DE MESTRADO...

 Fonte: http://www.forumdomar.org/





BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br