Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de outubro de 2012

NA 15ª FIA FLORA EXPO GARDEN A SABESP MOSTRA COMO ECONOMIZAR ÁGUA


Sabesp ensina o uso racional da água em feira de jardinagem

 04/10/2012 
Pelo segundo ano consecutivo, a Sabesp participa da 15ª FiaFlora Expo Garden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura, que será realizada entre os dias 6 e 9 de outubro, no Pavilhão Oeste do Anhembi, em São Paulo.
Nesta edição, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo vai expor aos visitantes o “Pura Móvel”, equipamento que mostra o uso racional da água, e um caminhão com água de reúso, que pode ser utilizada para a rega de jardins em substituição à água potável.
“Participar deste evento é muito importante porque contribui para o consumo consciente dos recursos hídricos. Utilizar água de reúso em feiras livres, lavagem de monumentos e indústrias gera uma economia de bilhões de litros de água potável por mês, que pode ser direcionada para o abastecimento da população”, explica Adriano Stringhini, superintendente de Comunicação da Sabesp. 
A estimativa dos organizadores da feira é reunir mais de 200 expositores e 30 mil visitantes, entre compradores e profissionais de arquitetura, paisagismo, jardinagem, decoração e Agronomia. Entre as dicas de uso racional que serão apresentadas está a de regar jardins e vasos à noite, quando a evaporação é menor, e utilizar um regador em vez de mangueira.
O evento conta ainda com cinco eventos técnicos integrados: o 15º Congresso Brasileiro de Paisagismo, a 15ª Mostra Paisagismo, o Espaço Natureza-Viva, o Espaço Design Floral e o inédito Foco - Fórum Nacional de Oportunidades Comerciais.
Outras informações da feira e dos eventos simultâneos no site www.expogarden.com.br
15ª FIAFLORA EXPOGARDEN - Feira Internacional de Negócios de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura
Data: 6 a 9 de outubro de 2012
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fountora, 1.209, Santana, São Paulo-SP

SABESP NOTÍCIAS

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br