Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de outubro de 2012

O VERÃO TÁ CHEGANDO E A DENGUE QUE MATA SEM PENA, TAMBÉM



Bahia e Mato Grosso alertam para 

aumento de casos de dengue no verão

Dez municípios da Bahia estão em alerta ou situação de risco para o aumento de casos de dengue no próximo verão, conforme lista da secretaria estadual de Saúde.
Os municípios são: Salvador, Itabuna, Feira de Santana, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Guanambi, Jacobina, Serrinha, Jequié e Teixeira de Freitas. O grupo concentra 44,8% das notificações da doença no estado.
No ano de 2012, até o dia 29 de setembro, foram notificados 66.684 casos de dengue na Bahia, o que corresponde a aumento de 30,81% em relação ao mesmo período de 2011. A Secretaria de Saúde registrou 27 mortes pela doença.
Em Mato Grosso, a tendência é piorar a ocorrência da doença, segundo o coordenador estadual de Vigilância Epidemiológica, Sandro Luiz Netto. Para ele, a circulação do vírus tipo 4 deve agravar a situação da dengue no estado entre novembro e abril, o período mais preocupante. O subtipo viral voltou a circular no país depois de mais de 20 anos e, por isso, parte da população não tem imunidade contra o vírus.
Até o dia 4 de outubro, foram notificados 37.900 casos de dengue, acréscimo acima de 300% na comparação a igual período de 2011, quando foram registrados 8.638 casos. Foram notificados 126 casos graves e 21 mortes (sendo 15 confirmadas e seis em investigação). No estado, 15 municípios têm passado por monitoramento especial, onde a incidência da doença cresceu nos últimos 12 meses. Entre eles, está a capital Cuiabá, que notificou 10.468 casos de dengue até quinta-feira (4). (Fonte: Aline Leal/ Agência Brasil) - AMBIENTE BRASIL

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br