Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de outubro de 2012

SEMANA DA CRIANÇA SOSRIOSBR 2012 - CRIANÇAS E NOSSAS ÁGUAS (I)


PROJETO VIDA COMEMORA A SEMANA DA CRIANÇA


semana da criança

Na semana de 8 a 11 de Outubro, será comemorada a Semana da Criança!
Sabendo da importância afetiva que este período tem para os nossos alunos, organizamos momentos de muita animação, alegria e integração para a Educação Infantil e Fundamental I.

Programação da Educação Infantil – G2 ao 1º Ano:
Teatro - G2 ao G4 - saída ao Teatro do Centro da Terra, onde assistirão: "INZÔONIA". Ganhadora do prêmio de melhor animação infantil da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) em 2005, a peça conta a história de dois amigos em busca de maneiras divertidas para espantar a falta de sono.

Teatro - G5 e 1º Ano - para os maiores reservamos uma saída para assistirem "BIRILI E O POTE VAZIO", peça inspirada em um antigo conto chinês onde um velho imperador deseja encontrar um sucessor para seu trono. A narrativa aborda temas como a honestidade e a perseverança. O espetáculo também está em cartaz no Teatro do Centro da Terra, localizado na Rua Piracuama, 19 - Sumaré.
Projeto Brincando Juntos - receberemos alunos de um CEI para brincarem junto com nossos alunos. Organizaremos um lanche com as crianças e entregaremos à instituição, brinquedos que serão arrecadados ao longo da semana.

Brincadeiras Musicadas – receberemos a visita da trupe de Leandro Medina (poeta, dançarino, cantor, compositor e educador) para presentear nossas crianças com um momento de muita música e brincadeiras.

Programação do Fundamental I – 2º ao 5º Ano:
Assim como em 2011, o Festvida do Fund I será realizado na Semana da Criança. Entendemos que esta data traz forte significado à proposta do evento - integração e ampliação do universo cultural dos alunos por meio da organização de jogos coletivos e oficinas, que trabalham com importantes manifestações da cultura corporal, a socialização, a cooperação, o respeito às normas e regras e o incentivo à prática esportivo-recreativa.

As atividades propostas estarão divididas em dois núcleos, com objetivos diferenciados para os segmentos:
  • Competitivos – jogos coletivos
  • Oficinas – manifestações culturais de rua
Nas modalidades competitivas teremos gol caixote, futsal, dodgeball e pique bandeira; nas oficinas realizaremos futebol adaptado, futebolão, vôlei sentado, vôlei bolão e outros jogos. Teremos também oficina de circo, jogos e brincadeiras no "recria recreio".
Estamos certos de que proporcionaremos momentos divertidos e marcantes aos nossos alunos! SAIBA MAIS

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br