Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de janeiro de 2013

O barco de papelão que não afunda – Iberê Thenório



É isso aí! Conseguimos! O Manual do Mundo não desistiu e finalmente fez um barco quase de verdade! Com vocês, o vídeo do barco de papelão que NÃO afunda. Confira o resultado dessa super aventura:
Há dois anos, fizemos um barco gigante de origami utilizando apenas cartolina e cola. Se você não viu ou não se lembra desse dia, vale a pena conferir o vídeo e ver o quanto o projeto evoluiu.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda a fazer o barco de papelão:
Clique aqui para baixar o modelo em PDF!
Para fazer o seu super barco de papelão, você vai precisar de:
  • 5 caixas de papelão do tamanho aproximado de um fogão a gás;
  • 5 tubos de cola branca ou goma arábica;
  • 1 litro de verniz marítimo;
  • parafusos (para fixar a estrutura do barco, mas depois são retirados).
A adrenalina que sentimos ao navegar em um barco de papelão foi bem parecida àquela de quando fizemos explosõesgranadascanhão de batatasestilingue com energia potencial e até a incrível experiência de cuspir fogo usando maisena!
Foi bem difícil fazer esse barquinho, mas valeu muito a pena. A sensação de ver algo dando certo é inexplicável. Por isso, se você quiser ser arriscar a fazer o seu próprio barco de papelão, não desista! Demora, leva tempo, mas é uma lembrança para a vida inteira! Além disso, você pode sempre contar com o Manual do Mundo para pedir dicas e ajuda. =)
Veja mais aventuras aqui.
(Matéria enviada pelo Professor Jarmuth Andrade)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br