Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de janeiro de 2013

Reservatórios de hidrelétricas sobem, menos no Nordeste

(Usina Hidrelétrica - foto Google)
Os reservatórios das hidrelétricas na maioria das regiões do país apresentou aumento do nível de armazenamento em janeiro sobre dezembro, com uma melhora de mais de seis pontos percentuais no Sudeste/Centro-Oeste, diante da alta das chuvas.
O nível de armazenamento no Sudeste/Centro-Oeste está em 35,38 por cento, ante 28,86 por cento no fim de dezembro, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
No Sul, o nível subiu para 46,85 por cento no domingo, dia 27, contra 36,50 por cento em dezembro. O Norte teve aumento para 47,71 por cento, de 41,21 por cento.
Já no Nordeste houve queda para 31,33 por cento, de 32,17 por cento. O ONS espera chuvas em volumes significativos nas bacias das regiões Norte e Centro-Oeste e na bacia do rio Paranaíba (SE/CO), além de chuva fraca no Sul para a semana de 26 de janeiro a 1o de fevereiro, segundo o sumário do Programa Mensal de Operação do ONS.
O ONS manterá a geração térmica de cerca de 14.400 megawatts (MW) médios para a semana pra atender a uma carga mensal prevista de 64.030 MW médios. Essa carga prevista para fevereiro representa um aumento de 2 por cento em relação a carga de 2012. 
(Fonte: Exame.com)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br