Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de janeiro de 2013

Pequim interdita fábricas e carros, mas poluição continua elevada

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Prefeitura de Pequim interditou nesta terça-feira 103 fábricas e retirou 30% da frota governamental para tentar diminuir os índices de poluição do ar na capital chinesa. No entanto, os níveis de contaminação continuam altos e afetam até o tráfego aéreo.
Nesta terça, o nevoeiro provocado pela poluição atingiu o leste da China pela segunda vez em duas semanas, e provocou uma série de cancelamentos de voos. Segundo a agência de notícias Xinhua, mais de 160 voos não saíram de quatro aeroportos da região, sendo 33 no terminal aéreo de Pequim.
Ng Han Guan/Associated Press
Homem usa máscara na Praça da Paz Celestial, em Pequim, para lidar com névoa de poluição
Homem usa máscara na Praça da Paz Celestial, em Pequim, para lidar com névoa de poluição

Em alguns locais, a visibilidade foi menor que cem metros. Moradores usavam máscaras de oxigênio nas ruas para diminuir os efeitos da névoa tóxica. As medidas de contingência, como o fechamento das fábricas e o corte de carros em circulação, valem pelo menos até quinta (31).
Segundo a embaixada dos Estados Unidos em Pequim, o índice de material particulado no ar da capital chinesa é de 433 microgramas por metro cúbico, metade dos 886 atingidos em 12 de janeiro, mas ainda acima do limite de 300, que é considerado nocivo.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), no entanto, não recomenda um nível diário superior a 20.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1222129-pequim-interdita-fabricas-e-carros-mas-poluicao-continua-elevada.shtml


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br