Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de fevereiro de 2012

EM ABRIL O XII CONGRESSO BRASILEIRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MEIO AMBIENTE

Abrampa realiza XII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente em Brasília

Publicado em fevereiro 24, 2012 por 
A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – Abrampa promoverá o XII Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, nos dias 18 a 20 de abril de 2012, no Auditório Juscelino Kubitschek, da Procuradoria Geral da República, na cidade de Brasília DF.
Com o tema “Desafios em busca do desenvolvimento socioeconômico e ambiental”, o evento contará com a participação de instituições internacionais e entidades ambientais de todo o País. Espera-se contar com um público de cerca de 600 congressistas, dentre os quais, membros do Ministério Público e dos Poderes Judiciário e Executivo, além de autoridades, empresários, organizações não-governamentais, profissionais do setor, juristas, professores e estudantes das questões relacionadas à causa ambiental.
O Congresso anual da Abrampa se traduz no mais importante fórum de discussões do Ministério Público brasileiro de meio ambiente, sempre dedicado ao debate da própria atuação ministerial, o papel da justiça, o desenvolvimento econômico, a legislação e a proteção ambiental.
Na medida em que o país vem apresentando, cada vez mais, um considerável desenvolvimento econômico, há a necessidade de as instituições dialogarem com profissionalismo sobre as repercussões ambientais desse desenvolvimento e o adequado manejo dos importantes instrumentos legais que lhe são confiados por sua atribuição constitucional.
Nesse contexto, a Abrampa prepara um grande debate em volta de temas relevantes e polêmicos relativos à proteção ambiental, como matriz energética; gestão de resíduos sólidos; legislação ambiental; tutela jurídica do acesso à biodiversidade; conservação dos recursos naturais; tutela do patrimônio cultural, imaterial e urbanístico; experiências bem sucedidas de negociações ambientais; unidades de conservação e compensação ambiental; políticas públicas, sustentabilidade e meio ambiente urbano.
O objetivo do evento, assim, é propiciar o fortalecimento da atuação do Ministério Público no resguardo do patrimônio ambiental, além de permitir a discussão de experiências empresariais exemplares e o avanço das negociações em prol da causa ambiental.
As inscrições para o evento estão abertas no Portal da Abrampa na internet (www.abrampa.org.br), local em que poderão ser consultadas outras informações. EcoDebate, 24/02/2012


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br