Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de abril de 2012

ESTÃO SECANDO O LAGO DA PAMPULHA EM BELO HORIZONTE (MG)


Agua jorrando na Pampulha obra Hotel Bristol 

Stadium Verticalização da Pampulha




Os terrenos escolhidos pela rede Bristol para construir o Hotel Bristol Stadium, na Pampulha em BH, são densamente irrigados por nascentes de água, que abastecem a Lagoa da Pampulha. 


Estes terrenos fazem parte da ADE(Área de Diretrizes Especiais) Pampulha. Para possibilitar esta construção, há mais de um ano, a água das nascentes está sendo bombeada e lançada na rede de esgoto pluvial. 


A cada 40 min aproximadamente, a cena se repete e toda esta água é lançada fora. Imaginem quanta água já foi inutilmente desperdiçada. Isto é CRIME AMBIENTAL !!!! . Além de secar o lençol freático, o esgoto do Hotel Bristol Stadium vai cair na lagoa. Vão matar a Lagoa da Pampulha ! 


O prefeito Marcio Lacerda não pode ficar CEGO a tanta irregularidade ou sua gestão será a responsável por MATAR a Lagoa da Pampulha e iniciar a VERTICALIZAÇÃO da Pampulha !


DO FONASC - CBH - ENG. JOÃO CLÍMACO


VEJA O VÍDEO DE LUCAS BRETAS:




http://www.youtube.com/watch?v=3JQECqZhj4g


 Luca Bretas disse...


Segue link de um abaixo-assinado online aonde protestamos contra a construção desses hoteis:

CLIQUE E ASSINE A PETIÇÃO - PARTICIPE DESSE ESFORÇO

A construção deste hotel está indo de encontro a diversas leis. O MP já entrou com um pedido de liminar para barrar as obras, porém a Justiça Municipal(pasmem!) liberou. O caso está disponível na internet, sob título de Verticalização da Pampulha.
Obrigado por divulgar!
Luca Bretas - MG
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Segue link de um abaixo-assinado online aonde protestamos contra a construção desses hoteis:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=521&pi=P2012N22719

    A construção deste hotel está indo de encontro a diversas leis. O MP já entrou com um pedido de liminar para barrar as obras, porém a Justiça Municipal(pasmem!) liberou. O caso está disponível na internet, sob título de Verticalização da Pampulha.
    Obrigado por divulgar!

    ResponderExcluir
  2. A lagoa parece mais esgoto a ceu aberto cheira mal, pelo menos se tiver o desenvolvimento na região possa ser mais agradável esta ali

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br