Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de agosto de 2013

Polícia apreende 215 metros de rede de pesca em rio no ES



Uma operação da Polícia Ambiental apreendeu 215 metros de redes de pesca, que estavam sendo utilizadas por pessoas sem autorização. A fiscalização ocorreu junto à barragem de uma pequena hidrelétrica, em Pedra do Garrafão, que fica no leito do Rio Itabapoana, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro. A operação foi realizada nesta terça-feira (6).
Segundo a polícia, a atividade não configura crime, mas uma infração administrativa, com multa que pode variar entre R$ 300,00 a R$ 10.000,00. As pessoas abordadas não dotavam a carteira de pescador profissional.
A pesca no Rio Itabapoana é permitida para todas as pessoas, desde que seja feita com linha, vara e anzol. Para o uso de tarrafas e redes, é obrigatório estar regularizado como pescador profissional.
Fonte: G1

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br