Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

9 de agosto de 2013

SEGUNDA AÇÃO CONTRA AMBIENTALISTA NA SEMANA RESULTA NA MORTE DE BIÓLOGO EM RIO CLARO (RJ)



O biólogo Gonzalo Alonso Hernández, em uma imagen cedida por sua viúva.



RIO - O biólogo espanhol Gonzalo Alonso Hernandez, de 49 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira em Rio Claro, no Sul Fluminense. O corpo da vítima foi achado boiando perto de uma cachoeira, com marca de tiros na cabeça, no Parque Estadual Cunhambebe, no distrito de Lídice.
O delegado titular da 168ª DP, Marco Antônio Alves, afirmou que a hipótese mais provável para a morte são as denúncias que Gonçalo fazia sobre crimes ambientais. O espanhol morava há mais de dez anos em um sítio na região.
Um vizinho de Gonzalo encontrou a vítima e avisou a polícia. De acordo com o policial que atendeu a ocorrência, o corpo já tinha sido retirado da água e estava coberto por folhas de bananeiras quando ele chegou ao loval. O biólogo havia sido visto pela última vez na tarde de domingo.
O delegado levantou a suspeita do crime ter ocorrido por vingança após ter sido procurado pela mulher de Gonzalo, Maria de Lurdes Pena Campos , de 48 anos. Segundo o delegado, ela informou que o marido vivia brigando com pessoas que praticavam caça sem autorização e combatia palmiteiros que praticavam a extração ilegal do produto.
- O biólogo defendia as espécies em extinção e a caça predatória no parque, como a matança de passarinhos e outros animais. A mulher informou ainda que essa luta do biólogo para defender o meio ambiente na reserva incomodava algumas pessoas – disse o policial.
O delegado aguarda agora o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, onde foi feita a necropsia. O documento será anexado ao inquérito que Marco Antônio instaurou para apurar a morte do biólogo.
ESPERAMOS EMPENHO DA POLÍCIA FLUMINENSE PARA ELUCIDAR ESSE TERRÍVEL CRIME CONTRA O BIÓLOGO GONZALO ALONSO HERNANDEZ

         
VEJA TAMBÉM:

LAMENTÁVEL ATAQUE COVARDE DE CAÇADOR A AMBIENTALISTAS, EM SANTA CATARINA - PEDIMOS JUSTIÇA! - clique

BLOG SOS RIOS DO BRASIL

ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br