Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de fevereiro de 2014

GOVERNADOR ALCKMIN DIZ QUE A SABESP VAI APRESENTAR SOLUÇÃO PARA A FALTA DE ÁGUA EM 04 DIAS

Sabesp deve apresentar solução para a falta de água em 4 dias, diz Alckmin

Falta de chuva e o aumento do consumo reduziram para 22% o volume de armazenamento de água das represas do Sistema Cantareira


30 de janeiro de 2014

Chico Siqueira - Especial para O Estado
GUARARAPES - O governador Geraldo Alckmin disse nesta quinta-feira, 30, que a Sabesp deve entregar "em três ou quatro dias" uma proposta para solucionar o problema de abastecimento do Sistema Cantareira, que enfrenta a pior estiagem dos últimos dez anos. 
A falta de chuva e o aumento do consumo reduziram para 22% o volume de armazenamento de água das represas do sistema, o que pode levar ao racionamento os municípios da Grande São Paulo abastecidos por elas.
Veja também:
Em visita ao interior de São Paulo - onde entregou casas em Valparaíso e Mirandópolis e uma creche-escola em Guararapes -, o governador disse que a Sabesp está concluindo um pacote de medidas para melhorar o abastecimento à população assistida pelo Sistema Cantareira. Ele lembrou que a situação do Sistema Cantareira 'é distinta' dos outros reservatórios que abastecem a capital paulista.
"Os reservatórios, como o da Guarapiranga e do Alto Cotia, e outros de várias áreas, estão com quase 100% da capacidade, o que é suficiente para abastecimento da cidade de São Paulo. Mas temos o Cantareira com 23% porque na região de Minas Gerais e São Paulo, que o abastece, não chove há um bom tempo", explicou. Por isso, segundo Alckmin, as medidas da Sabesp serão apenas para os municípios que dependem do sistema Cantareira, responsável por abastecer 42% da Grande São Paulo.
De acordo com o governador, uma das medidas é uma campanha publicitária, que já está sendo levada ao ar pela Sabesp. "Ela (Sabesp) começou uma campanha para alertar a população sobre a necessidade de reduzir o consumo e não desperdiçar água", disse o governador. Segundo ele, a campanha dá dicas de como economizar água, como não deixar a torneira aberta quando se estiver fazendo a barba ou tomando banho e evitar lavar automóvel, entre outras atitudes. "A pior coisa é ter verão sem chuva, com grande consumo de água e ainda perda por evaporação", disse.
Alckmin não quis adiantar quais seriam as outras medidas, mas disse que elas devem ser anunciadas nos próximos dias. "Vamos aguardar mais uns quatro dias e anunciaremos", prometeu. Apesar da situação, a Sabesp informa que não há necessidade de se adotar o racionamento por enquanto. O ESTADAO
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,sabesp-deve-apresentar-solucao-para-a-falta-de-agua-em-4-dias-diz-alckmin,1124932,0.htm


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br