Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de fevereiro de 2014

PONTE SOBRE O RIO TOCANTINS, EM PORTO NACIONAL(TO) COLOCA EM RISCO A PRODUÇÃO DE GRÃOS DA REGIÃO



Rachaduras compromete a segurança de quem passa pela ponte sob o rio Tocantins, em Porto Nacional (Foto: Gilson Almeida dos SAntos/Você no G1)Rachaduras compromete a segurança de quem passa pela ponte sob o rio Tocantins, em Porto Nacional (Foto: Gilson Almeida dos Santos/Você no G1)ESTRUTURA DA PONTE DEPORTO NACIONAL CAUSA PREJUÍZO A PRODUTORESDE GRÃOS

Rachaduras e buracos são encontrados na travessia de cerca de 900 m.
Peso máximo permitido para cargas sobre a ponte é de 30 toneladas.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera



As condições da ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional, a 66 km de Palmas, tem se tornado uma preocupação para os produtores de grãos região. Por causa dos vários problemas estruturais, o transporte de cargas passou a ser controlado, apenas 30 toneladas, incluindo o peso do caminhão, podem passar pela ponte.
Buraco em ponte na TO-255, em Porto Nacional, assusta pedestres (Foto: Vilma Nascimento/G1)Buraco em ponte na TO-255, em Porto Nacional,
assusta pedestres (Foto: Vilma Nascimento/G1)
A estrutura de concreto, com 900 m, faz parte da TO-070, uma das principais ligações da região central com a BR-153. A ponte foi construída no fim da década de 1970 e nunca passou por uma reforma. O resultado disso são várias rachaduras e buracos vistos pelos motoristas durante a travessia.
Os problemas estão pesando no bolso dos agricultores da região que é uma das maiores em produção de grãos no estado. “Está nos prejudicando no custo, porque as vezes temos empresas com melhores preços do lado e não temos acesso do outro lado da ponte porque não conseguimos atravessar”, disse César Murilo Serpa, vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Tocantins.
Uma ação civil popular foi protocolada no Fórum de Porto Nacional nesta sexta-feira (31), exigindo que o governo tome alguma providência para melhorar a estrutura da ponte. Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans) informou que a empresa que construiu a ponte já foi notificada e vai fazer os reparos, mas nenhuma data foi anunciada.
Rachaduras na ponte de Porto Nacional são visíveis (Foto: Vilma Nascimento/G1)Rachaduras na ponte de Porto Nacional são visíveis (Foto: Vilma Nascimento/G1)


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br