14 FEV 2014
Prefeitos discutem plano de saneamento básico
Prefeitos dos treze municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Cone Sul de Mato Grosso do Sul) estão reunidos nesta sexta-feira (14), em Mundo Novo, no extremo sul do Estado.
Segundo o secretário administrativo do Consórcio, Rodrigo Cazelli, dois temas figuram na pauta da reunião que acontece no edifício da Prefeitura local.
Um será a apresentação do extrato da licitação coletiva para a aquisição de medicamentos de uso comum realizado por meio do Conisul.
A licitação, realizada dias atrás, contou com a participação de vários municípios pertencentes ao Consórcio.
O outro tema a ser discutido na reunião em Mundo Novo é a apresentação do plano de trabalho para a contratação do PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico).
Por exigência da lei federal Lei n.º 11.445/2007, a “Lei de Saneamento Básico” os municípios tem até este ano de 2014 para implantarem o plano, sob pena de não receberem mais recursos federais para investimentos no setor.
De acordo a direção do Conisul, que tem na presidência a prefeita de Eldorado, Marta Maria Araújo e como secretário-executivo o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, por meio do Consórcio, além de agilizar o processo, a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico, terá o custo barateado para os municípios integrantes, em relação ao município que optar por fazer plano de forma individual.
Além de Amambai, Eldorado e Mundo Novo, integram o Consórcio Intermunicipal para do Desenvolvimento do Cone Sul de Mato Grosso do Sul, os municípios de Japorã, Itaquiraí, Naviraí, Juti, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Iguatemi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br