Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de fevereiro de 2014

Rio Piracicaba – Ivana Maria França de Negri




Rio Piracicaba 

Quem te viu, quem te vê... 


 
Era uma vez um rio


No leito pétreo

 
o rio não mais corre


apenas escorre...

 

  – Ivana  Maria França de Negri



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Parabéns pela excelente foto, amiga Profa. Ivana De Negri...mas que lamentável ver o nosso caudaloso e belo Rio Piracicaba numa triste situação dessas, hein? MUITO BELO E OPORTUNO SEU POEMA...que leve as pessoas a pensar mais sobre nossos rios!
    A maioria dos nossos rios e represas estão com seus níveis muito baixo e em alguns casos já está acontecendo falta de água nas cidades abastecidas por determinados cursos d'água.
    É urgente que os Comitês de Bacias, as Prefeituras, as concessionárias de água e esgoto e o próprio Governo Estadual tome providências para alertar, orientar e incentivar a população ao uso racional da água. Nós os educadores precisamos trabalhar com nossos educandos, familiares, comunidades e mídia em geral para que as pessoas se conscientizem da escassez da água neste verão. SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR!

    Abração,

    Prof. Jarmuth

    ResponderExcluir
  2. Para os piracicabanos, que amam seu rio é muito triste vê-lo nesse estado.
    Mas tal como a lendária Fênix, com certeza ele renascerá!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br