Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de fevereiro de 2014

SOS ÁGUAS DO GANDARELA - CONHEÇA O FUTURO DO PARQUE - DIAS 08 E 09 FEV - CAETÉ (MG)


Águas do Gandarela - MG
Movimento em prol da criação do Parque Nacional das Águas do Gandarela


Horário: 8 fevereiro 2014 às 7:00 a 9 fevereiro 2014 às 20:00
Local: Município de Caeté, Morro Vermelho e Serra do Gandarela
Organizado por: MACACA e Movimento Gandarela

Descrição do evento:

CAETÉ - Circuito Águas do Gandarela - Conheça o futuro Parque 08 e 09 de fevereiro de 2014 - Participe - Inscrições Abertas.

Mais informações nos cartazes ou com Helena Flávia no telefone - (31) 8702-1333 e  3371-1333 ou email: helenaflavia@uol.com.br O Circuito Águas do Gandarela já foi realizado em André do Mato Dentro (Santa Bárbara),  Rio Acima e Caeté.

Circuito Águas do Gandarela: preservação, turismo, trabalho e renda

O projeto Circuito Águas do Gandarela, tem como objetivo Promover a geração de trabalho e renda familiar e comunitária no entorno da Serra do Gandarela a partir das perspectivas da criação do Parque Nacional na região. A iniciativa, financiada pela Fundação Casa, é do Movimento Artístico Cultural e Ambiental de Caeté (MACACA) e Movimento Pela Preservação da Serra do Gandarela,.

O Movimento Gandarela incentiva o turismo ambiental promovendo atividades culturais, passeios, expedições e excursões às atrações da Serra do Gandarela. Além de promover a geração de renda, o intuito é fazer com que a população de Região Metropolitana de Belo Horizonte conheça a serra, sua biodiversidade e seu imenso patrimônio ambiental, paleontológico, espeleológico, suas águas (nascentes, rios e cachoeiras).

A proposta é desenvolver experiências piloto de turismo em cada uma de quatro cidades no entorno do futuro parque: Caeté, Raposos, Rio Acima e Sant Bárbara. Promovendo a criação de circuitos turísticos. A primeira  atividade será em Santa Barbara, na localidade de  André do Mato Dentro. 

Trata-se de uma comunidade tradicional  localizada  no coração do Sinclinal Gandarela, uma das que demandou a criação de uma unidade de conservação de uso sustentável (Reserva de Desenvolvimento Sustentável - RDS) junto ao parque.

Ver mais detalhes e RSVP em Águas do Gandarela:
http://aguasdogandarela.org/events/event/show?id=5309623%3AEvent%3A65906&xgi=0zydhG7hSYshZG&xg_source=msg_invite_event

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br