Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de março de 2009

MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA DE ÁGUA PARA O CONSUMO RACIONAL

Campanha pela medição individualizada em SP

Publicado por www.revistafator.com.br


Ação coletiva promovida pela Techem, Uniagua e Sabesp, no Parque do Ibirapuera, foi realizada neste domingo, dia 22/03, para alertar a população sobre a importância da iniciativa para o uso racional da água.

No Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março (domingo), a Universidade da Água (Uniágua), a Sabesp e a multinacional Techem, líder absoluta no Brasil em monitoramento e consumo de água, promoveram, com o apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, uma ação coletiva sobre a importância da medição individualizada da água em condomínios para o consumo racional. O evento contou com a participação do secretário de Participação e Parceria, Ricardo Montoro.

Promotores, educadores socioambientais e os mascotes “Gotilde” e “Pingote” estiveram presentes no local, junto a um caminhão-pipa e monitores da Sabesp, distribuindo copos de água e a cartilha “Medição Individualizada – Água. Use com Sabedoria”, que trata da Medição Individualizada na campanha em 2009. A partir da publicação, desenvolvida pela ONG Universidade da Água e a Techem, a equipe esclareceu a população sobre a função, procedimentos e relevância da iniciativa.

Além disso, foi realizada pesquisa de opinião com cerca de 700 pessoas presentes do Parque sobre medição individualizada de água. “O evento superou as nossas expectativas, pois contou com uma participação ainda maior que no ano passado”, afirma o diretor-geral da Techem, Eduardo Lacerda. Segundo ele, os primeiros resultados da pesquisa apontaram que cerca de 80% das pessoas acham fundamental ter medição individualizada de água no momento da compra de imóvel.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br