Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de março de 2009

TOMA POSSE NOVO DIRETOR DA ANA - PAULO VARELLA

Ao lado da Diretoria Colegiada da ANA, Varella (ao centro) faz seu primeiro discurso como diretor (Foto: Raylton Alves / Banco de Imagens ANA)

Paulo Varella toma posse como diretor da ANA

Raylton Alves

Paulo Lopes Varella Neto é oficialmente o novo diretor da Agência Nacional de Águas (ANA). A cerimônia de posse ocorreu por volta das 18h30 desta quinta-feira, 26/03, no Auditório Flávio Terra Barth, na sede da Agência, em Brasília. O mandato do novo diretor tem a duração de quatro anos e admite uma recondução consecutiva, por indicação do ministro do Meio Ambiente.

O diretor-presidente, José Machado, e os demais três diretores da ANA (Benedito Braga, Bruno Pagnoccheschi e Dalvino Franca) compuseram a mesa junto com Paulo Varella. Além deles, o vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, prestigiou a posse representando a governadora potiguar, Wilma de Faria.

O diretor-presidente abriu a solenidade destacado o importante momento que a ANA vive, citando como marco o lançamento do Relatório de Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2009 nesta quinta-feira, 26, durante sessão extraordinária do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). Além disso, José Machado ressaltou a importância da chegada de Varella à Diretoria Colegiada, já que ele vem trabalhando na Agência nos últimos anos e tem conhecimento sobre os trabalhos da instituição.

Em seguida, o vice-governador do Rio Grande do Norte destacou a importância de um potiguar ocupar um cargo de diretor da Agência. No encerramento da cerimônia de posse, Varella reafirmou seu entusiasmo em contribuir para a gestão dos recursos hídricos brasileiros. “Hoje começo como diretor com a mesma disposição do meu primeiro dia de trabalho”, conclui.

Conheça Paulo Varella

Em termos acadêmicos, o potiguar Paulo Varella é graduado em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e também possui pós-graduação em Hidrologia Subterrânea pela Universidade Politécnica de Barcelona.

Dentro da própria ANA, Varella ocupava o posto de superintendente de Implementação de Programas e Projetos desde fevereiro de 2004. Além disso, o geólogo coordenou vários trabalhos da Agência, como: o Programa de Desenvolvimento de Recursos Hídricos no Semi-árido Brasileiro (Proágua Semi-árido), o Projeto GEF Alto Paraguai e o Projeto GEF São Francisco.

Data: 26 de março de 2009

Assessoria de Comunicação – ANA
Fones: 61.2109.5129/5103 Fax: 61 2109.5129
Email: imprensa@ana.gov.br


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br