Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de junho de 2009

ALERTA DO WWF: CONTAMINAÇÃO DO RIO MEKONG AMEAÇA GOLFINHOS DE EXTINÇÃO


Ref.: Rio Mekong - conheça
*
WWF diz que golfinho do Mekong corre risco de extinção

Yahoo - 19/06/2009

A contaminação do rio Mekong, no sudeste asiático, está levando o golfinho do Mekong à extinção, denunciou nesta quinta-feira (18) o Fundo Mundial para a Natureza (WWF, siglas em inglês).

A organização afirma que o alto nível de pesticida registrado a partir de 2003 nas águas do Mekong reduziu a população dos golfinhos de 76 para 64 indivíduos no rio.

A WWF disse que investiga como os pesticidas chegaram ao Mekong, rio que atravessa Camboja, Laos, Myanmar, Tailândia, Vietnã e a província chinesa de Yunnan.

O golfinho do rio Mekong integra a lista das espécies em perigo de extinção da WWF desde 2004. (Fonte: Yahoo!/Ambiente Brasil)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

2 comentários:

  1. Boa Tarde,

    gostaria de saber se vcs tem informações concretas sobre o rio Mekong na Ásia. Tem um peixe que se chama Panga e é polêmico pois dizem que é proveniente do Rio Mekong altamente poluiodo com metais pesados e antibióticos.

    Não achei nada de concreto na internet. Quero comercializar em meu restaurante, mas só farei se tiver certeza da procedencia do peixe.

    Gabriela
    Nutricionista

    ResponderExcluir
  2. quais sao os rios com maior risco de ser contaminado pelos metais pesados no brasil

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br