Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de junho de 2009

ISA, INSTITUTO ETHOS E MOVIMENTO NOSSA SÃO PAULO CONVIDAM PARA ATO PÚBLICO DIA 18/06

Diga não à MP DA GRILAGEM (MP 458)

REF.: RIOS DA AMAZÔNIA
Participe do Ato Público contra o desmonte da legislação ambiental brasileira
16/06/2009 - ISA

Será nesta quinta-feira, 18 de junho, no encerramento da Conferência Internacional Ethos 2009, no Hotel Transamérica, em São Paulo, das 14h30 às 15h. A iniciativa é do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social com apoio do Movimento Nossa São Paulo e diversas empresas e organizações da sociedade civil.

Eis o texto do convite à participação endereçado à sociedade brasileira.

O Instituto Ethos convoca todos os cidadãos brasileiros, empresas e organizações da sociedade civil, preocupados com o futuro do País, a participar de ato público para:

:: Conclamar o Congresso Nacional a assumir a sua cota de responsabilidade frente à agenda ambiental brasileira;

:: Apoiar a Carta Aberta da senadora Marina Silva ao Presidente da República, endossada por senadores e senadoras da República, para vetar três artigos da Medida Provisória 458;

:: Reafirmar o desejo da sociedade civil e do setor empresarial de que o Presidente Lula assuma a liderança da discussão ambiental no Brasil;

:: Conclamar as empresas a assumirem a agenda ambiental brasileira como estratégica em seus negócios.

Queremos mobilizar a sociedade para protestar veementemente contra a MP 458, que trata da ocupação de terras da União, no âmbito da Amazônia Legal.

A “MP da Grilagem”, que acaba de ser aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, deixou indignados todos os que se interessam pela integridade da Amazônia.

O ato público será realizado no dia 18 de junho de 2009, das 14h30 às 15h00, no encerramento da Conferência Internacional Ethos 2009, no Hotel Transamérica (Salas Comandatuba 2 e 3), à Av. das Nações Unidas nº 18591, em São Paulo-SP.

Participe também enviando cartas às autoridades contra o desmonte da legislação e pedindo ao Presidente Lula que vete os pontos polêmicos da MP 458. Acesse-as aqui.


Fonte: ISA, Instituto Socioambiental.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br