Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de agosto de 2010

SIMPÓSIO AMBIENTAL DO UBM - BARRA MANSA (RJ)

(clique para ampliar)



1868 -Agenda
Aliança RECOs
Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras



"Biodiversidade ou diversidade biológica é a diversidade da natureza viva.
Descreve a riqueza e a variedade da Biosfera. Atualmente com as constantes mudanças climáticas as espécies vêm sofrendo diversos problemas, algumas procuram se adaptar as novas mudanças para poder sobreviver. No entanto, alguns seres vivos têm encontrado muitas dificuldades. Desta forma todos nós
temos responsabilidades com o ambiente.
Responsabilidade sócio-ambiental é a responsabilidade que a empresa tem com a sociedade e com o meio ambiente além das obrigações legais e econômicas."



CONVITE
Simpósio Ambiental do UBM
Centro Universitário de Barra Mansa (RJ)

DIAS 02 E 03 DE SETEMBRO
BARRA MANSA - RJ


Veja a programação completa:

Dia 2 de setembro (quinta-feira)

18h - ABERTURA

18h30 – Palestra
Tema: "Commodities Ambiental: o valor econômico da biodiversidade"
Palestrante: Amyra El Khalili
Economista. Idealizadora e Fundadora do Projeto BECE (sigla em inglês) Bolsa Brasileira de Commodities Ambientais, da Aliança RECOs Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras e do Movimento Mulheres pela Paz!


19h40 – Palestra
Tema: “A construção de uma consciência coletiva em torno da responsabilidade e do direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”
Palestrante: Dr. Rogério Rocco
Analista ambiental/ Advogado - Ex-Superintendente do IBAMA no Estado do Rio de Janeiro. Professor de Direito e Legislação Ambiental em Pós-Graduação e MBA, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ; Universidade Cândido Mendes – UCAM; Universidade Plínio Salgado – UNIPLI; Universidade Veiga de Almeida – UVA; Universidade Gama Filho, Escola Superior de Advocacia – ESA/OAB-RJ

20h30 – Palestra
Tema: “Políticas públicas de meio ambiente e de educação com destaque para resolução de conflitos ambientais e articulações de redes socioambientais”.
Palestrante: Dr. Pedro Aranha
Biólogo, Especialista em Políticas de Meio Ambiente e assessor do IBAMA – RJ. Experiência na elaboração e execução de programas e de políticas públicas de meio ambiente e de educação com destaque para resolução de conflitos ambientais e articulações de redes socioambientais, com potencial nas áreas de unidades de conservação e educação para sociedades sustentáveis.

21h20 - Debate

Dia 3 de setembro (sexta-feira)

18h30 – Palestra
Tema: "Manejo de crocodilianos em paisagens fragmentadas"
Palestrante: Dr. Ricardo Freitas Filho
Possui graduação em Ciências Biológicas Bacharelado pela Universidade Estácio de Sá - UNESA (2004). Mestrado pela Universidade Federal de Juiz de Fora em Biologia e Comportamento Animal se especializando em ecologia e comportamento de crocodilianos (jacaré-de-papo-amarelo).

19h20 – Palestra
Tema: “O Mercado de Trabalho para o Biólogo no século XXI”
Palestrante: Drª Fátima Cristina
Bióloga - Presidente do CRBio/02

20h10 - Debate

Investimento:
Palestras: 1kg de alimento (arroz, feijão ou macarrão ou 1 lata de óleo

Informações:
Central de Informações
(24) 3325-0247







BLOG SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Amigos caso queira saber de mais eventos realizados no sul fluminesne nesta área acessa o blog www.juventudebm.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br