Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de dezembro de 2010

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) EVITA TRAGÉDIAS E MORTES TIRANDO FAMÍLIAS DE ÁREAS DE RISCO


 UM BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO!!!
 
PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ANUNCIA A RETIRADA DE 205 FAMÍLIAS EM ÁREAS DE RISCO
 
 

A Prefeitura Municipal de São José dos Campos (SP) anunciou no dia 16 de dezembro a retirada de 205 famílias que moram em áreas de risco de enchente até o final de janeiro de 2011. Dessas, 176 irão para os conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano e 29 estão em processo de desapropriação. 

Outras 491 famílias da zona norte da cidade estão sendo monitoradas por ainda estarem em área de risco muito alto. De acordo com a prefeitura, um novo conjunto habitacional será construído em 2011 para abrigar essas pessoas. 

Em 2010, a prefeitura investiu mais de R$ 5 milhões em obras de prevenção às chuvas. Foram realizadas drenagem, limpeza e desassoreamento de córregos, rios e canais; construção de galerias pluviais na Vila Rossi e na Rua Machado Sidney e contenção de encosta e prolongamento de galerias de águas pluviais no Morro do Regaço. 

Para 2011, está prevista a contenção de talude na marginal do rio Paraíba do Sul, junto à Vila Cristina e o Jardim Outro Preto, o que vai custar mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos. Segundo a secretária de Planejamento Urbano, Cynhtia Gonçalo, a realização dessas obras seguem critérios específicos, como o número de pessoas diretamente afetadas, o número de pessoas que serão atendidas e a relação de custo por habitante.

Fonte: O Vale/SITE CEIVAP



 


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br