Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de dezembro de 2010

SOTERRAMENTO FAZ CINCO VÍTIMAS FATAIS NA ZONA DA MATA (MG)

 

Sobe para cinco número de mortes por causa das chuvas em Minas

Mulher e menino de 4 anos morreram após soterramentos. Dois casos ocorreram na noite desta segunda-feira (27), na Zona da Mata.

Do G1 MG

Subiu para cinco o número de mortes por causa das chuvas em Minas Gerais, de acordo com dados da Defesa Civil Estadual, após fortes tempestades na Zona da Mata mineira, na noite desta segunda-feira (27). Uma mulher morreu após desmoronamento de terra em Cataguases. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima, de 31 anos, foi retirado com a ajuda de uma retro-escavadeira da prefeitura. Ainda de acordo com a corporação, outras duas pessoas foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) e pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ubá, que atendeu à ocorrência, uma das vítimas, uma mulher de 30 anos, ficou presa sob os destroços e foi resgatada. O marido dela conseguiu sair sem a ajuda do resgate.

Os bombeiros encaminharam os feridos para o Hospital de Pronto-Socorro de Cataguases. Segundo informações do hospital, o homem passou por exames e não precisou ser internado. A mulher permanece no hospital e não corre risco de morrer, de acordo com a equipe médica responsável. Não há previsão de alta.

Em outro caso de desabamento de encosta, em Juiz de Fora, uma criança de quatro anos morreu e oito pessoas ficaram feridas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino chegou a ser socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a corporação, chovia no momento em que a encosta cedeu. O corpo da criança de quatro anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Três casas foram atingidas pela terra, segundo os bombeiros. Os feridos foram socorridas no local e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro Municipal de Juiz de Fora.

Fonte: G1 | MG

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br