Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de julho de 2011

AMANHÃ, DIA 30 "PASSEATA NACIONAL PELA EDUCAÇÃO"


No sábado, passeata nacional pela educação

O grupo Política Ideal e o Movimento Educacionista organizam no dia 30 manifestações em Brasília, São Paulo, Rio, Salvador, Curitiba e Recife por um ensino de melhor qualidade
POR RUDOLFO LAGO - CONGRESSO EM FOCO
 
No próximo sábado (30), mais uma vez será testada a capacidade de mobilização da sociedade via internet. Organizada a partir das redes sociais, acontecerá em seis capitais brasileiras a I Passeata Nacional por uma Educação Melhor. O movimento é uma iniciativa do grupo Política Idea l, que usa a internet como ferramenta para mobilizar pessoas para causas sociais, e conta com o apoio do Movimento Educacionista, movimento criado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que prega que é a educação é a mais importante ferramenta necessária para que o país atinja um novo patamar de desenvolvimento.
A passeata acontecerá simultaneamente em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e Recife. O objetivo é mostrar às autoridades que a educação pública de qualidade é uma exigência da sociedade. A passeata acontecerá a partir das 14h.
Veja os pontos de concentração das passeatas:
SÃO PAULOLocal: “Av. Paulista -> Ibirapuera”A passeata terá concentração inicial em frente ao Masp, na Av. Paulista,  e seguirá pela Av. Brigadeiro Luiz Antônio até o Parque Ibirapuera, como ponto de concentração.
BRASÍLIALocal: Parque da Cidade - 15hA passeata terá como ponto de encontro o estacionamento do Kart no Parque da Cidade. De lá, seguirá para a Biblioteca Nacional  e dali pela esplanada tendo concentração em frente o Congresso Nacional.
RIO DE JANEIROLocal: “Candelária -> Cinelândia”A passeata terá como ponto de encontro a Praça da Candelária, na Av. Presidente Vargas e seguirá pela Av. Rio Branco com ponto de concentração na Câmara Municipal, na Cinelândia.
SALVADORLocal: “Praça do Campo Grande -> Prefeitura”A passeata terá como ponto de encontro a Praça do Campo Grande e seguirá até a Prefeitura, ponto de concentração.
CURITIBALocal: “Universidade Federal do Paraná -> Boca Madita”A passeata terá como ponto de encontro a Universidade Federal do Paraná - Praça Santos Andrade e seguirá pelo Calçadão da Rua XV, com concentração na Boca Madita.
RECIFELocal: “Universidade Federal do Paraná -> Boca Madita”A passeata terá o ponto de encontro na praça do Derby, seguindo pela Av. Conde da Boa vista, tendo como ponto de concentração o Marco Zero.
programação de Brasília   
Sábado, 30 de julho
Concentração: Estacionamento nº 11 do Kart do Parque da Cidade a partir de 14h00
Passeata às 15h até a Torre de TV, onde ocorrerão atividades culturais e ato simbólico às 17h.
Venha de camisa com as cores da Bandeira do Brasil

recado_passeata.jpg




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br