Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de julho de 2011

SOS VALE DO RIO DOS SINOS - RS "ENCHENTE SERÁ DE GRANDES PROPORÇÕES"



ॐ Jesús Ybarzo Benito Yvytu गुर


RS - Enchente será de grandes proporções no Vale.

URGENTE! RS - Enchente será de grandes proporções no Vale.

ALERTA TOTAL!: O Rio dos Sinos já atinge 07m18cm nesta manhã na altura da ponte do Bairro Barrinha. Será uma das maiores enchentes dos últimos 50 anos em Campo Bom e Vale dos Sinos. Alerta para Novo Hamburgo,São Leopoldo e Canoas.

A situação vai se agravar nas proximas horas.

Lembrando que em Set/2009, na Grande enchente a marca chegou em 07m31cm no dia 14. Tudo indica que esta cheia será ainda maior.
Nilson Pedro Wolff - Campo Bom (22/07/2011 09:22)
***************************************************************************
Enchente no Vale dos Sinos terá grandes proporções, prevê MetSul
Cheia do rio pode igualar ou superar a de 2008, que foi a maior desde 1965

A MetSul Meteorologia alerta que a enchente no Vale dos Sinos neste fim de semana deve ter grandes e graves proporções. Medições realizadas na régua de Campo Bom indicaram a rápida subida do Rio dos Sinos. Às 15h desta sexta-feira apontou 7,29 metros, frente a 7,18 metros das 9h e 7,00 das 21h de ontem.

O Rio dos Sinos está prestes a alcançar a marca de 7,31 metros, registrada na enchente de setembro de 2009. A MetSul não descarta que a régua possa atingir ou até superar 7,40 metros, como na cheia de maio de 2008. Na ocasião, o Sinos teve a maior cheia no Vale desde agosto de 1965.

Extensas áreas do Vale dos Sinos devem ser alagadas neste fim de semana e até locais que não costumam ficar de baixo d'água correm risco de sofrer inundações. O grande volume deve chegar nos próximos dois dias a Sapucaia do Sul e Esteio e agravará muito a situação em Canoas no começo da próxima semana.
22/07/2011 16:07 - Atualizado em 22/07/2011 16:09

FONTE: ARCA DE NOÉ NING - por  Jesús Ybarzo Benito Yvytu


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br