Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

29 de setembro de 2011

GOVERNO VAI LIBERAR R$ 443 MILHÕES PARA PREVENIR ENCHENTES EM SETE ESTADOS


Nosso parceiro Raciel G. Junior, da Rede Arca de Noé, nos traz excelente noticia do Jornal de Santa Catarina, sobre liberação de verba do governo federal para obras de drenagem, que vão prevenir efeitos de enchentes em sete estados brasileiros.


Segundo a noticia, os recursos serão aplicados em canalizações de córregos, dragagem de canais, construção de galerias pluviais, bocas de lobo, pavimentação das ruas, contenção de encostas, desassoreamento e recuperação de sistemas de drenagem.


Parabens aos estados que planejaram, fizeram os devidos projetos e vão receber essa importante verba, que vai livrar muitas cidades das tragedias das enchentes, desabrigados e muitas perdas significativas.


O que esta sendo feito em sua bacia hidrográfica para evitar enchentes nas próximas chuvas, que estão chegando ?


JÁ COMEÇARAM A LIMPAR OS BUEIROS, 


VALETAS DE DRENAGEM, RIBEIRÕES E RIOS ?


Prof. Jarmuth Andrade
Blog SOSRiosBr


Veja a noticia da Rede Arca de Noé:

Santa Catarina e outros seis estados vão receber um total de R$ 443 milhões, até 2013, para investimentos em obras de drenagem que vão prevenir contra os efeitos de enchentes.

Os recursos, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do orçamento do Ministério da Integração Nacional, serão aplicados em canalizações de c
órregos, dragagem de canais, construção de galerias pluviais, bocas de lobo, pavimentação das ruas, contenção de encostas, desassoreamento e recuperação de sistemas de drenagem.

De acordo com balanço divulgado pelo ministério ontem, mais de 1,5 milhão de pessoas se beneficiarão com as obras em todo o país. No Sul, Santa Catarina é o Estado com mais obras em planejamento, com nove no total, beneficiando mais de 130 mil pessoas.

Fonte: Jornal de Santa Catarina


VEJA TAMBEM:


Governo libera FGTS integral a 11 cidades do Vale do Itajaí

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br