Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de setembro de 2011

SOS RIO URUGUAI - ELES VALORIZAM O SEU RIO E ENVOLVEM ESPORTES, JOVENS E COMUNIDADE



UMA BOA IDÉIA PARA PROMOVER E VALORIZAR O RIO DE SUA BACIA...

Envolva juventude, esportes radicais, shows, imprensa, escolas e faculdades, autoridades, associações, comunidade e promova ações que chame a atenção de todos para o rio que corta a sua cidade. 

Se possível monte o palanque, o local da largada, o palco,  ao lado do rio,  para que todos possam ver sua situação, sua beleza (ou poluição), sua importância para a comunidade e assim se conscientizar da sua importância para todos.

Celebre o rio de sua bacia hidrográfica, envolva o maior número possível de pessoas de sua comunidade, fotografe, faça vídeos e enviem para o Blog que teremos muito prazer em divulgar quem está valorizando e preservando seus cursos d'água. Um concurso de fotos, de frase, de apresentações de slydes (pps) podem ajudar a divulgar as ações. O comércio local, empresas, bancos e entidades certamente patrocinarão as camisetas ou bonés, em troca de publicidade...

Cada um fazendo a sua parte, vamos conseguir muito em defesa de nossos maltratados rios do Brasil!

Prof. Jarmuth Andrade

VII Enduro do Rio Uruguai tem grande número de participantes erechinenses

A prova teve seu roteiro muito eclético, com trilhas por parreirais, estradas "abandonadas", travessia de córregos, subidas e descidas...

No último domingo, dia 26, foi relizado o VII Enduro do Rio Uruguai, em Crissiumal - RS, valendo pelo Campeonato Gaúcho Bamba Racing/ Anker Sobrerodas de Enduro Regularidade e Copa Motocar.
A prova, que teve a largada do piloto 01 às 09h, teve duração de 05h30, com percurso de 130 km, dividido em duas etapas, com o neutro principal numa Vinícola Webe, propriedade de um dos organizadores do evento, onde foi distribuído na chegada de cada piloto um bom suco de uva, para repor as energias.
A prova teve seu roteiro muito eclético, com trilhas por parreirais, estradas "abandonadas", matos, travessia de córregos, subidas e descidas com bastante pedras. A região de Erechim teve um grande número de participantes, sendo a maior delegação presente, com 11 pilotos.
Correndo pela Master, o piloto Michel Cechet (GM Motos - Motul - Octano) ficou em 6º na geral, porém ganhou a etapa da tarde, assumindo a liderança do Campeonato Gaúcho na sua categoria. Na categoria Senior, o piloto Alexandre Mainardi faturou o 1º lugar, liderando o campeonato gaúcho e se distanciando ainda mais do 2º colocado.
Também teve a representação do piloto de Barão de Cotegipe na Categoria Over 40, Gilberto Balbinot, que ficou com o 3º lugar, e é vice-lider da Copa Motocar.



A categoria Over 50 foi representada por dois pilotos, sendo que Altair Bordignon (Paiol Motos - IMS - GM Motos - Dinecar - OrbiSat - GK Sat) de ressaca da prova do Brasileiro em Caçador, fez um terceiro lugar, e continua na briga pela liderança da categoria na Copa Motocar, praticamente garantindo o 10º Campeonato Gaúcho; e  o Piloto Moacir Bergons, que ficou em 5º lugar na prova.
Entre os novatos, com a participação de dois pilotos, o destaque foi o piloto de Barão de Cotegipe, Lindones Três, que levou a prova, e com a 2ª vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho, assume a liderança da categoria. Também teve Tailor Mafini ( Mekal Casa Limpa ), que ficou em 10º lugar.
Na categoria Duplas, teve a participação de duas duplas, da região, com Junior Capeletto e Rodrigo Barbosa(Ereplast - Meta Contabilidade - Os Loko da Ponte) ficando com o 2º lugar;  e com os pilotos irmãos Altemir e Odirlei Perosa ( Mip - Eixo Master - EixoMaster ), que assumiram a quarta colocação, devido uma pane na moto na hora da largada, o que lhes custou muitos pontos.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Desculpem-me se não entendi alguma coisa, mas não considero que travessia de matas e córregos com motos barulhentas e expelindo óleo e seus odores ajuda muito a proteger o meio ambiente. Ronaldo Costa

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br