Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de setembro de 2011

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) ENTRE AS MELHORES DO BRASIL






ESTUDO APONTA O SANEAMENTO DE SÃO JOSÉ 
DOS CAMPOS COMO
UM DOS MELHORES DO BRASIL

Operada pela Sabesp, São José dos Campos é a 18ª entre as cidades brasileiras com os melhores índices de atendimento de esgoto e 19ª no ranking geral do saneamento, de acordo com levantamento feito a partir de dados oficiais




São José dos Campos, 27 de setembro de 2011 – Estudo sobre as condições do saneamento no País divulgado pelo Instituto Trata Brasil, na última segunda-feira (26), aponta que São José dos Campos (SP), município operado pela Sabesp, é o 18º em atendimento de esgoto entre as 81 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes. Com índice de 89%, o município ocupa posição no ranking à frente de várias capitais brasileiras. 

No ranking geral do saneamento (atendimento de água, atendimento de esgoto, esgoto tratado por água consumida, perda, tarifa média e investimentos), São José dos Campos é a 19ª entre as 81 maiores cidades do Brasil. 

O estudo divulgado pelo Instituto Trata Brasil foi feito com base no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), de 2009, recém divulgado pelo Ministério das Cidades. 

Em São José dos Campos, a Sabesp coleta 89% dos esgotos e trata 89% dos esgotos coletados. De acordo com o levantamento do Instituto Trata Brasil, o índice médio de coleta de esgoto nas 81 cidades avaliadas foi de 57%, sendo que 28 cidades informaram ter índice de coleta de esgoto superior a 80% e 53 municípios apresentaram índices de coleta inferiores a 80%. 

No Vale do Paraíba a Sabesp tem como meta a universalização (100% de água tratada, 100% de esgotos coletados e 100% de esgotos tratados) em 2014, com investimentos de R$ 519,5 milhões. A empresa opera em 24 cidades da região, incluindo Guararema. 
Assessoria de Imprensa Sabesp - Iara Gomes 
            (12) 3925-9632 begin_of_the_skype_highlighting            (12) 3925-9632      end_of_the_skype_highlighting       
igomes.cdn@sabesp.com.br 

Flickr - www.flickr.com/sabesp Twitter: @CiaSabesp
Youtube - www.youtube.com/SaneamentoSabesp 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br