Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de setembro de 2011

RIO PARAÍBA DO SUL GANHA NASCENTE REVITALIZADA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Fundhas Monsanto participa da entrega da primeira nascente revitalizada do Rio Paraíba do Sul

Após quatro anos de trabalhos a ação recuperou 8 mil m² e contou com apoio dos professores e alunos da Fundhas Monsanto
Alunos e professores da Unidade Fundhas Monsanto e executivos da unidade de Proteção de Cultivos da Monsanto em São José dos Campos - SP realizam na próxima terça-feira, 27 de setembro, a partir das 9h, a cerimônia oficial de entrega da primeira nascente revitalizada do Rio Paraíba do Sul localizada no condomínio Portal da Serra, no bairro Urbanova. 
O local é o primeiro dos que foram mapeados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente a ser entregue dentro do Programa de Revitalização de Nascentes Urbanas. A nascente do Portal da Serra foi adotada pela Monsanto em 2007. 
Com investimentos de R$ 127.069,00, o programa contou com a participação da empresa em todas as etapas, desde a doação de mudas, o plantio e a manutenção da área, além do trabalho de educação ambiental realizado com os professores e alunos da Fundhas Monsanto. Também foram parceiras nesse projeto as empresas Solutia (Saflex, Flexsys e Terminol) e ICL Brasil, sediadas no complexo industrial da Monsanto em São José dos Campos.
Com oito mil metros quadrados, a área da nascente recebeu, nos últimos quatro anos, um total de 1.350 mudas de árvores nativas, além de visitas periódicas de educadores ambientais que, juntamente com os alunos da Fundhas Monsanto, realizavam o monitoramento do crescimento das mudas e coleta para análise da qualidade da água da nascente. Cerca de 104 alunos da unidade participaram de todo o processo de revitalização.
Para o educador socioambiental da Unidade, Reginaldo Guilherme Friggi, as crianças puderam acompanhar todo o ciclo natural. “Foi um trabalho muito importante e as crianças perceberam que quando uma nascente seca, o volume de água que chega ao Rio Paraíba do Sul, é menor. O nosso trabalho não acaba por aqui. Agora vamos mudar o foco para a observação do comportamento do local”, explica. 
Além da revitalização da nascente do Portal da Serra, a Monsanto realiza a manutenção de outras duas nascentes, localizadas no Jardim Santa Inês e Campos de São José.
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br