Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de fevereiro de 2012

DESASSOREAMENTO DO RIO TIETÊ UTILIZA 81 EQUIPAMENTOS, EM TRÊS TRECHOS


Governador entrega equipamento para desassoreamento do Tietê

O novo equipamento se unirá aos 81 já atuantes no rio 



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou no sábado, 4/2, mais uma barcaça e vistoriou equipamentos que auxiliarão nos serviços de desassoreamento do Rio Tietê. O evento ocorreu às 10 horas, no Porto Verão, ao lado da Barragem da Penha. 

Atualmente, um total de 81 equipamentos trabalham no desassoreamento de três trechos do Rio Tietê: 27 escavadeiras hidráulicas, uma (1) draga de sucção, cinco (5) drag-lines, 14 plataformas flutuantes, 17 rebocadores e 17 barcaças. 

Desassoreamento 

Desde 2011, o Governo do Estado de São Paulo vem investindo pesado no desassoreamento de três trechos do Rio Tietê, divididos em: Lote 1, trecho de 16,5km compreendido entre a Barragem de Edgard Souza e Barragem Móvel no Complexo Cebolão; Lote 2, trecho de 24,5km entre a Barragem Móvel no Cebolão e a Barragem da Penha - início da Rodovia Ayrton Senna da Silva; e Lote 3, de 25km entre Barragem da Penha até foz do córrego Três Pontes na divisa de São Paulo com Itaquaquecetuba. 

Os principais afluentes do Tietê, a exemplo dos rios Cabuçu de Cima, Três Pontes, Guaió, Baquirivú-Guaçú, Juquery, Cotia, Carapicuíba e o Canal de Circunvalação, próximo ao Parque Ecológico, também vêm recebendo serviços e contínuos de desassoreamento. Fonte: Portal do DAEE - SP



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br