Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de fevereiro de 2012

RJ MULTA INDÚSTRIAS POLUIDORAS DO RIO PARAÍBA DO SUL E PRENDE SEUS DIRETORES E FUNCIONÁRIOS

Rio Paraíba do Sul - Volta Redonda (RJ) - Foto: PortalVR.com
O Blog SOSRiosBr, há quatro anos (desde fev2008) vem trabalhando nas escolas, bacias hidrográficas, grupos e associações ambientais a necessidade da população se unir, buscar orientação e soluções junto às autoridades, para SALVAR OS SEUS RIOS.
Após quatro anos de muita luta, pouco reconhecimento e apoio, (exceto dos 1.386 seguidores e dezenas de colaboradores voluntários), sempre divulgando e valorizando quem está lutando por seus cursos d' água e quem está tomando ATITUDES PRÓ-ATIVAS para garantir a nossa água de cada dia, nas  8.508 postagens feitas no Blog, hoje comprova que nem tudo está perdido! 
O Estado do Rio de Janeiro dá um grande exemplo que deve ser seguido com coragem e determinação pelos outros Estados do Brasil, que têm a água que a população se abastece, usa para higiene, produção de alimentos, transporte e lazer, poluída e contaminada por esgotos urbanos e industriais, sem tratamento . 
Ao multar e prender diretores, gerentes e funcionários das empresas poluidoras da região do médio Rio Paraíba do Sul, as autoridades do Rio de Janeiro mostram para todo o Brasil que ESTÁ NA HORA DE PARAR DE POLUIR E CONTAMINAR OS RIOS DO BRASIL !
Esperamos que o exemplo e a coragem dos fluminenses sejam seguidos pelos outros Estados brasileiros! Parabéns população, ambientalistas e entidades organizadas da região do médio Rio Paraíba do Sul e autoridades do Rio de Janeiro. Basta de poluição no velho Paraíba do Sul !
Prof. Jarmuth Andrade

16/02/2012 11:43 - SJC DIÁRIO

RJ: indústrias que poluem Rio Paraíba do Sul são multadas

Diretores e funcionários foram presos
Jordânia Ferreira
www.brasildiario.com
Quatro empresas de grande porte foram autuadas e cinco pessoas presas em flagrante, entre diretores, gerentes e funcionários, durante uma operação de forças de segurança do estado do Rio de Janeiro realizada, ontem (15/2), na região do Médio Paraíba, no sul fluminense.

A operação "Águas Limpas" agiu contra empresas que despejam resíduos industriais a céu aberto no Rio Paraíba do Sul, que corta os municípios de Volta Redonda, Barra do Piraí e Porto Real.

As empresas autuadas são BR Metais Fundições, de Barra do Piraí, Votorantim Cimentos, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e Companhia Distribuição Fluminense, de Volta Redonda.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção do Meio Ambiente a fim de prestar esclarecimentos.

Com informações da Agência Brasil - SJCDiário

LEIA MAIS:


OPERAÇÃO ÁGUAS LIMPAS PRENDE CINCO PESSOAS E MULTA QUATRO EMPRESAS  - clique


JORNAL DO BRASIL - CLIQUE

Ação no RJ multa 4 empresas e detém cinco pessoas por poluição ambiental - Clique


Operação prende diretores e funcionários e multa indústrias que poluem o Rio Paraíba do Sul - UOL Clique


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br