Durante a vinda ao Ceará, Dilma Rousseff visitou na tarde desta quarta-feira (8) as obras da transposição do Rio São Francisco, em Mauriti, na região do Cariri. A presidente admitiu o atraso nas obras, garantindo que estava no Estado para trazer soluções. Ela se negou a falar sobre a greve dos Policiais Militares na Bahia e a ameaça de paralisação da categoria em outras regiões do país.
Segundo a presidente, novas empresas vão ser contratadas para acelerar as obras de transposição e corrigir setores que já se encontram danificados. A expectativa é que o projeto melhore consideravelmente o problema falta d’água em regiões cearenses, sendo importante tanto para o Ceará como para o desenvolvimento do Brasil.
CancelamentoA permanência de Dilma Rousseff no Ceará deveria durar dois dias, mas uma visita ao município de Missão Velha, marcada para esta quinta-feira (9), foi cancelada. Após a vinda ao Ceará, a presidente prossegue para o município de Parnamirim, em Pernambuco, onde conhece obras de construção da ferrovia Transnordestina.
AdiadaA presidente Dilma Rousseff adiou a viagem que faria na terça-feira (7) a Fortaleza depois que sua mãe, Dilma Jane Rousseff, sentiu um mal estar.
Veja o vídeo da entrevista com Dilma Rousseff:

Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Tadeu Melo