Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de fevereiro de 2012

PETROBRÁS QUER MINIMIZAR OS RISCOS NA PRODUÇÃO NO PRÉ-SAL


Apesar de acidente na Bacia de Santos, diretor da Petrobras descarta risco maior na produção no pré-sal

10/02/2012 - 12h57
Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, disse hoje (10) que o vazamento de petróleo na Bacia de Santos não significa que a produção na área do pré-sal represente risco maior. Segundo ele, o acidente na área de Carioca Nordeste, ocorreu durante um teste de longa duração e, portanto, antes do início da produção propriamente dita.
“Tanto esse quanto o acidente anterior, de Guará, foram acidentes inseridos numa operação especial chamada de teste de longa duração, que tem um navio e uma tubulação de produção. Mas a produção mesmo do pré-sal tem um navio bem ancorado. Temos o piloto de Lula [Campo de Lula] produzindo muito bem. A produção envolve questões técnicas muito diferentes dos testes de longa duração”, disse.
Segundo Estrella, nos dois acidentes, apesar da tubulação ter rompido e liberado petróleo no mar, não houve derramamento a partir do poço. Isso mostra que o sistema de segurança antivazamento dos poços funcionou.
De acordo com o diretor, a Petrobras contratou uma empresa de engenharia americana para avaliar o acidente e propor melhorias para o sistema de segurança da empresa. O laudo deve ficar pronto em 60 dias. A partir daí, uma nova tubulação, chamada de “riser” deve ser construída para dar prosseguimento ao teste de longa duração na Carioca Nordeste.
Edição: Lílian Beraldo

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br