Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de dezembro de 2012

AS ENCHENTES DE SÃO PAULO SEGUNDO O EDITORIAL DO ESTADÃO



  • Editorial de O Estado de 15/12/2012 - "Um ponto contra as enchentes"‏



  
Para professor jarmuth - SOSRiosBr

Caro (a) Jarmuth Andrade

O editorial referido enaltece os avanços conseguidos pelo Governo do Estado através de importantes obras de seu programa de combate às enchentes na capital induzindo os seus leitores a acreditar que esse programa realmente existe. Não existe. É pura ficção.

No último parágrafo (10% do texto) informa a posição de especialistas em hidráulica e saneamento que não deixam dúvidas sobre a extensão e gravidade da situação a que chegou o problema das enchentes na região metropolitana.

Com isso o editorial procura mostrar que embora tudo o que vem sendo feito ainda é longo o caminho que resta a percorrer. Não saímos da estaca zero.

Na realidade, com relação a posição dos especialistas, até agora o Governo do Estado não demonstrou nem mesmo nenhuma preocupação com o problema. Não se sabe como pretende começar a enfrentá-lo.

Neste ano que chega ao seu final a única movimentação do Governo sobre o assunto foi objeto de matéria publicada pelo próprio O Estado no último 11/12/2012 no seu caderno Metrópole cuja manchete fala por si mesma: “Marginal só terá obra anticheias após o verão”.

As grandes realizações enaltecidas pelo editorial não passam de rotinas de manutenção, como desassoreamento e limpeza de piscinões que foram retomadas no ano passado após anos sem atividade.

Infelizmente as enchentes não se constituem no único passivo acumulado pela região metropolitana nesses últimos 20 anos.






Aceite o meu abraço, 
Julio Cerqueira Cesar Neto
55 11 36669924 - 55 11 99137065
SITE | BLOG 

Marginal só terá obra anticheia após o 

verão

Caro (a) Jarmuth Andrade

Em 11/12/2012 o Governador Alckmin nos informa que as marginais do Tietê devem ser inundadas neste verão que ora se inicia. Informa também que para protegê-las seria necessária a construção de 4 polders: na ponte do Limão, Vila Maria, Vila Guilherme e Aricanduva e mais um dique ao longo da margem do rio. Informa afinal que tendo em vista o adiantado da hora – 11/12/2012 será construído apenas um deles.

Conclusão: as marginais deverão ser inundadas neste verão.

Ainda bem que o Governador nos informou a tempo.

Aceite o meu abraço,
Julio Cerqueira Cesar Neto
55 11 36669924 - 55 11 99137065
SITE | BLOG


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br