Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de dezembro de 2012

TRADIÇÃO E VALORIZAÇÃO DO BELO RIO URUGUAI NA CAVALGADA DE 20 KM EM SUAS MARGENS



Cavalgada percorre a bacia do rio Uruguai

Cerca de 40 cavalarianos de São Miguel do Oeste, Itapiranga e São João do Oeste percorreram aproximadamente 20 quilômetros margeando o rio Uruguai, desfrutando da amizade dos companheiros de jornada e das belezas do lugar

Com o objetivo de apreciar o cenário deslumbrante do Rio Uruguai, no domingo (09) foi realizada, com coordenação da professora Dirce Sehnem, presidente do Conselho de Vaqueanos do CTG Porteira Aberta, de São Miguel do Oeste, a 1ª Cavalgada do Rio Uruguai. Foi uma forma de comemorar, segundo assinalou, os 60 anos do professor Alvino Sehnem, integrante e também presidente do Conselho de Vaqueanos do Grupo de Cavalarianos Porteira Aberta.

Não foi difícil reunir os amigos cavalarianos. Através de convite informal, participaram da cavalgada do Rio Uruguai, via “Volta de Capela”, cerca de 40 cavalarianos e equipe de apoio. 

O CTG Porteira Aberta de São Miguel do Oeste foi representado pelo Grupo de Cavalarianos Porteira Aberta. O Grupo de Cavalarianos Seu Davi representou o CTG Portão do Oeste, de Itapiranga. 

Também participaram o Grupo de Cavalarianos São Jorge, do Bairro São Jorge, de São Miguel do Oeste, e o Grupo de Cavalarianos Otto Veit, do município de São João do Oeste.

Os grupos de cavalarianos migueloestinos já chegaram em Sede Capela no sábado à tarde, onde participaram de confraternização na propriedade Alvino e Dirce Sehnem. No dia seguinte, após o café da manhã, aconteceu o encontro de todos os cavalarianos no Pórtico de acesso ao Colégio Agrícola IAESC, em Sede Capela. Iniciou alí, a cavalgada que percorreu em torno de 20 quilômetros margeando o rio Uruguai.

Os participantes concluíram que no mês de dezembro de 2013, deverá acontecer a 2ª Cavalgada do Rio Uruguai. Os representantes dos grupos de cavalarianos participantes pretendem apresentar a ideia durante a reunião de planejamento das c
avalgadas que acontece ainda neste final de ano.
www.jornalregionalsmo.com.br


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br