Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de dezembro de 2012

MOVIMENTO DOS PESCADORES E PESCADORAS EM DEFESA DA PESCA ARTESANAL

Foto enviada pelo MPP CE


MOVIMENTO DOS PESCADORES E PESCADORAS ARTESANAIS (MPP) OCUPA SEDE DA PREFEITURA DE CASCAVEL - LITORAL LESTE DO CEARÁ

Enviado por MPP - Ceará, em 12/12/2012,
Foto enviada pelo MPP CE
Foto enviada pelo MPP CE
Cerca de 60 pessoas ocuparam hoje pela manhã, por volta das 09 hs, a Prefeitura Municipal de Cascavel. A manifestação se deu depois de várias tentativas de diálogo com o órgão, para debater sobre a implementação de empreendimentos de carcinicultura que estão localizados as margens do rio Malcozinhado.
Os Pescadores e pescadoras saíram por volta das 08hs da manhã da comunidade, e por volta de 08:30 iniciaram a caminhada pelas principais ruas do Centro de Cascavel, com destino a Sede da Prefeitura. 
Por volta de 09:00 o prédio foi ocupado e os manifestantes reivindicavam uma audiência com o Prefeito.  A negociação durou cerca de 2 horas, e como o prefeito não se encontrava na cidade, o chefe de gabinete articulou junto ao prefeito uma Reunião marcada para amanhã, 12 de dezembro ás 07 da manhã, com uma comissão composta pelos representantes da comunidade.
Foto enviada pelo MPP CE
Foto enviada pelo MPP CE
O encaminhamento foi celebrado e a comunidade aguarda ansiosa a reunião prevista para amanhã, mais já deixaram o recado que se nada for encaminhado a luta deve continuar.
Foto enviada pelo MPP CE
Foto enviada pelo MPP CE

VEJA O VÍDEO DO MOVIMENTO MPP

[JC] - Movimento das Pescadoras e Pescadores Artesanais




























BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br