Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

25 de fevereiro de 2013

Empresas querem explorar Aquífero Guarani

Mais de 15 milhões de usuários das águas do Aquífero Guarani podem ser prejudicados

Problema é a falta de legislação do Paraguai 


Mais de 300 corporações internacionais estão buscando o Paraguay para retirar água do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água do planeta e responsável pelo fornecimento de água para 15 milhões de pessoas, de acordo com reportagem da Bloomberg. O aquífero fica também no Brasil, Argentina e Uruguai. 
Várias destas corporações, como a Royal Dutch Shell Plc, Exxon Mobil Corp e o laboratório farmacêutico  GlaxoSmithKline Plc estão se registrando no Ministério da Indústria e Comércio do país, mesmo não possuindo qualquer negócio no Paraguay. 
lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elitArte: Jornal do Brasil

O objetivo é explorar as suas águas subterrâneas, segundo a Bloomberg, já que depois de se registrar no Ministério, a única coisa que estas empresas precisam fazer  para começar a explorar e remover a água subterrânea é comprar um pedaço de terra e perfurá-lo, afirmou Silvia Spinzi, diretora da divisão dos Recursos de Água do Ministério do Meio-Ambiente do Paraguay, à Bloomberg. 
QUE PROVIDÊNCIAS INTERNACIONAIS O BRASIL PODE TOMAR PARA EVITAR QUE MAIS DE 15 MILHÕES DE BRASILEIROS, USUÁRIOS DAS ÁGUAS DO AQUÍFERO GUARANI, SEJAM PREJUDICADOS POR ESSAS MAIS DE 300 CORPORAÇÕES INTERNACIONAIS QUE ESTÃO PROCURANDO O PARAGUAI PARA EXPLORAR AS ÁGUAS DO AQUÍFERO? 

O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO INTERNACIONAL SOBRE A EXPLORAÇÃO DESSE AQUÍFERO PELOS QUATRO PAÍSES ONDE ESTÁ LOCALIZADO?
Fonte: Jornal do Brasil - 21/02/2013 - 19h48 
Acompanhe as notícias do FONASC acesse:www.fonasc-cbh.org.br
 
Saudações ecofluviais

Prof. Jarmuth Andrade


AJUDE A SALVAR VIDAS, EVITAR PREJUÍZOS E REMOÇÕES, EM ÁREAS DE RISCO - CLIQUE

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br