Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de fevereiro de 2013

PROF. DR. JORGE RIOS LANÇA SEU BLOG

Um dos maiores conhecedores de hidrologia e saneamento básico do país, o Prof. Rios sempre
colaborou muito e incentivou o Blog SOSRiosBr, orientando e enviando ótimos artigos.


Esta página é dedicada a ÁGUA em seus diversos aspectos. Visa trocar e divulgar informações ligadas aos setores de Gestão de Recursos Hídricos, Hidráulica, Mecânica dos Fluidos, Hidrologia, Saneamento Básico, Ecologia, Combate a Poluição, Gestão Ambiental e outros correlatos. O Professor Jorge Rios atua há mais de 30 anos nos ramos de Políticas Públicas, Organização Técnica de Eventos e Consultoria, além de Universidades Públicas e Particulares no Brasil e no exterior.


QUEM SOU EU

Minha foto
É Engenheiro Civil, Ex-superintendente de Recursos Hídricos do Estado do Rio de Janeiro, Ex-subcoordenador do Projeto GTZ-PLANÁGUA (convênio Brasil-Alemanha), diplomado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Especialização em Hidráulica e Saneamento. Pós-Graduado em Hidráulica e Recursos Hídricos no Laboratório Nacional de Engenharia Civil - LNEC - Lisboa - Portugal. Pós-Graduado em Hidráulica e Recursos Hídricos no Institut National Polytechnique de Grenoble-Ecole Nationale Supérieure D'Hydraulique (INPG-ENSH) - França (mestrado).
Atualmente é Professor do CEFET- RJ, tendo sido fundador dos Cursos de Técnico em Saneamento Ambiental e de Tecnólogo de Nível Superior em Controle Ambiental, lecionando as Disciplinas de Hidráulica e Mecânica dos Fluidos, Hidrologia, Abastecimento de Água, Controle de Enchentes, Controle da Poluição, Hidrosedimentologia e Direito Ambiental.

Parabéns caro Mestre, Dr. Jorge Rios,
Seu blog que conheço nesta data, por estar afastado da Internet, está muito bom e certamente será um porto seguro, com informações precisas e comentários abalizados sobre recursos hídricos, pelo experiente engenheiro, planejador e educador, que sem dúvida está entre as maiores autoridades em Hidráulica e Saneamento Básico do nosso país.
Acompanhando há muito tempo seu trabalho e sempre bebendo dessa fonte inesgotável de saber, sempre busco no Mestre Jorge Rios o socorro para as dúvidas em recursos hídricos que aparecem em meu Blog SOSRiosBr e recebo dele, os puxões de orelhas, quando algum colaborador mais "xiita"  ou "eco-exagerado" publica alguma matéria  que não condiz com as verdades da hidrologia. 
Estou divulgando o link de seu Blog no SOSRiosBr e assim vamos estreitar cada vez mais nossa longa parceria onde procuramos divulgar seus trabalhos, palestras e artigos de grande valor e numa linguagem de fácil entendimento por nós leigos.
Vamos combinar para fazermos juntos algumas campanhas pelos nossos maltratados cursos d' água de superfície e subterrâneos, desse nosso imenso Brasil.
Parabéns e um grande abraço eco-fluvial!

Prof. Jarmuth Andrade
Blog SOSRiosBr

ARTIGO IMPORTANTE DO MESTRE JORGE RIOS:

JORGE PAES RIOS E DICAS IMPORTANTES PARA REVITALIZAÇÃO DE RIOS


CLIQUE E CONHEÇA O BLOG DO PROF. JORGE RIOS:



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Caro professor Rios! Sou aluno de controle ambiental do CEFET na qual o senhor leciona direito ambiental. Este ano estou findando o curso,e gostaria de saber(óbvio que irei conversar pessoalmente com o senhor) sobre o uso do CREA pelo gestor do cefet. Isso provêm? quais seriam(caso haja verdade neste assunto) as atribuições do profissional usando determinado registro. Fico agradecido se o senhor responder estas perguntas como um teor fluido um tanto viscoso e não-newtoniano! Felicidades no blog!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br