Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

28 de maio de 2013

PARAÍSO NATURAL DO RIO ARAGUAIA - AS PRAIAS FLUVIAIS ESTÃO DE VOLTA


Olhar 21

 
28/05/2013 
Praias começam aparecer em Luciara; cidade é um paraíso natural para os visitantes 
Leandro LIma | de Luciara

A cidade de Luciara é conhecida pelo paradisíaco Rio Araguaia que corta o município, fazendo divisa com a Ilha do Bananal, todos os anos nesta época começa a surgir os bancos de areia, dando lugar uma linda e belíssima praia de água doce, o festival de praia só será em meados de julho, mas a população e os visitantes já começam a curtir.
 
Luciara é conhecida ainda pela ótima receptividade dos seus moradores com os visitantes, que todos os anos lotam os hotéis, pousadas e casas alugadas em busca de curtir a praia e tirar um bom descanso. São pessoas de todos os lugares do mundo, desde brasileiros, até gringos vindos de paises da América Central, Europa e até mesmo Ásia.
 
O Rio Araguaia baixa seu nível consideravelmente nesta época do ano, chegando inclusive no seu leito principal ficar com 3 metros de profundidade apenas, em alguns lugares fica impossível à navegação devido à quantidade de bancos de areia, a baixa do rio chega a ser de 10 metros do nível normal quando está na época de chuva.
 
Nesta época também é feita à pescaria esportiva, onde centenas de pescadores profissionais e amadores entram na competição para ver quem consegue pegar o melhor e maior peixe e logo depois é feita à soltura.
 
A cidade também se torna exótica pela grande quantidade de indígenas que circulam normalmente entre os brancos, pois a menos de 3 km está à aldeia São Domingos dos indígenas Carajás, e a cerca de 5 km do outro lado da margem tem mais aldeias de Carajás que vivem na ilha do Bananal.
 
Para quem não conhece, ou que já conhece a cidade de Luciara, e quer passar um bom final de semana descansando a praia já apareceu e você pode curtir o eco turismo do Araguaia, pois além do lendário e famoso rio, com seus afluentes, ainda se forma em Luciara o “Lago dos Viados”, formado no varjão com a cheia. Além de ser propicio para pesca é um ponto de encontro dos luciarenses.
 
Conheça Luciara, pois com certeza você irá curtir belas praias, muita gente bonita e uma ótima recepção. Fonte: http://www.24horasnews.com.br

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br