Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

2 de dezembro de 2010

DIA DO VOLUNTARIADO - "5 DE DEZEMBRO" - HOJE TEM BATE PAPO NO "CONEXÃO MATA ATLÂNTICA" DO SMA






Raciel G. Junior

Voluntariado é tema do próximo evento online da Conexão Mata Atlântica




Participe do bate-papo ao vivo sobre Voluntariado na SOS Mata Atlântica, que ocorre no dia 02 de dezembro (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília). O evento marca a passagem do Dia Nacional do Voluntário, celebrado em 05 de dezembro. Beloyanis Monteiro, coordenador de Mobilização da SOS Mata Atlântica, falará sobre os desafios, experiências e conquistas do voluntariado da Fundação, com a ajuda de 03 voluntários especialmente convidados: Bianca Rangel, Consuelo Grossi e Renan Gehrke, que contarão suas experiências pessoais.

Segundo Beloyanis Monteiro, o ideal do voluntariado está associado à melhoria das condições de vida. "A cada ação, os voluntários devem sensibilizar o cidadão de que ele deve assumir responsabilidades para garantir sua qualidade de vida. Trata-se de uma proposta de cidadania, onde atitudes individuais permitem à comunidade liderar ações para seu bem-estar, tornando-a protagonista de melhores condições em sua região. Com isso, cria-se o compromisso de, além de conscientizar, agir com o objetivo de transformar projetos em realidade" explica o coordenador de Mobilização da SOS Mata Atlântica.


O Voluntariado da Fundação existe desde 1996, reunindo diversos interessados em atuar como agentes multiplicadores, contribuir com os projetos e ações da ONG e construir coletivamente soluções para o meio ambiente. Além disso, o programa compartilha metodologias para a otimização do aprendizado e resultados do trabalho voluntário.

Você não pode perder: para participar, cadastre-se no endereço www.conexaososma.org.br e acesse a comunidade no momento do evento! Além de conferir a transmissão da conversa, com áudio e imagem, quem quiser pode ajudar na entrevista, enviando as perguntas antecipadamente por texto ou por vídeo, na comunidade; ou participando do chat durante o bate-papo. A Conexão Mata Atlântica é a rede social da SOS Mata Atlântica e já conta com mais de 7.600 membros interessados em discutir questões relativas a esse bioma e ao meio ambiente de forma mais ampla

Fonte: Instituto Voluntários em Ação/ARCA DE NOÉ 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br