Show Roger Waters - The Wall- em Porto Alegre (25/03/12). Fotos de Cintia Barenho
A passagem de Roger Waters, a “alma” do Pink Floyd, pelo Brasil evidenciou o seu conhecimento e engajamento às lutas sociais e ambientais da nossa sociedade. 
As críticas da ONGs ambientalistas/ecologistas quanto à flexibilização do Código Florestal estavam presentes –  “O novo código florestal vai matar o Brasil – no tradicional porco gigante, que é jogado na platéia. Sua crítica aos diferentes “ismos” impostos como “verdades” em nossa sociedade também estava expresso na frase – “Brasil é um país laico”. 
O debate da laicidade do Estado está em evidência no RS, uma vez que os movimentos sociais locais, especialmente feministas e LGBT,  conquistaram junto ao Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) a retirada dos símbolos religiosos das dependências da Justiça gaúcha. Inclusive nós do CEA estamos aderindo à Carta do RS pelos Direitos Laicos.
Enfim, Waters tocou e cantou as clássicas The Wall, o décimo primeiro disco do rock progressivo do Pink Floyd.
Abaixo sugerimos a música “Comfortably Numb” com David Gilmor. Vale a pena conferir nesse domingo de páscoa, seja para laicos e não laicos…
“A criança cresceu
O sonho se foi
E eu me tornei
Confortavelmente entorpecido”
Se gostas de rock progressivo e/ou queres conferir o espetáculo que é a Ópera Rock The Wall, assista abaixo a turnê realizada em  Londres/2011.
Fonte: Diário do Grande ABC e CEA - Centro de Estudos Ambientais - RS

Roger Waters iniciou a turnê brasileira de “The Wall” na noite deste domingo (25), em Porto Alegre, deixando o público eufórico e intrigado com as mensagens questionadoras. À frente de uma orquestra audiovisual, o grande maestro britânico, fundador do Pink Floyd, tocou para milhares de fãs no Estádio Beira-Rio por duas horas. Pela primeira vez a América Latina recebe a ópera-rock especialmente desenhada para estádios, com shows de efeitos especiais e imagens intrigantes. "The Wall" passa ainda por São Paulo e Rio de Janeiro. Clique e saiba mais