Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de fevereiro de 2014

ACONTECE ATÉ DOMINGO O "3º SÓ UM ROLÉ" PELO LITORAL DE ALAGOAS, ATÉ A FOZ DO VELHO CHICO
















Foto por: Já é Notícia
Integrantes de Só1Rolé viajaram à noite para Maragogi








29/01/2014

Arapiraquenses participam do 3º 

Só1Rolé pelo litoral de Alagoas 

Um grupo de esportistas de Arapiraca vai participar do 3º Só1Rolé pelo litoral de Alagoas, a partir desta quinta-feira (30) até o próximo domingo (2/02). Os arapiraquenses vão pedalar de Maragogi, no litoral norte, até a Foz do Rio São Francisco, na Praia do Peba, no litoral sul de Alagoas.

Com o slogan “Nem só de carro vive o homem”, os rapazes de Arapiraca pretendem, na verdade, difundir o cicloturismo sobre duas rodas e com o motor movido pela própria força física de cada um.

Dessa forma, o passeio de cerca de 300 km pelo litoral alagoano servirá também para promover a saúde através do esporte com o uso da bicicleta. Além disso, a turma do Só1Rolé também divulga as belezas naturais do estado, documentando rotas, elaborando mapas, tirando fotos e divulgando informações de um projeto ousado, que pode ser conferido no site www.so1role.com.br

Nesta terceira edição do Só1Rolé 34 ciclistas arapiraquenses embarcaram na noite dessa quarta-feira (29) da porta a academia Better Life, que completou um ano de atividades na cidade e promoveu um aulão a céu aberto com muita gente bonita e descontraída.

A rua da academia de ginástica foi fechada e teve o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para garantir a segurança dos participantes da festa.

Satisfeito com o sucesso do grupo, o técnico em Informática Gean Carvalho, 39 anos, faz parte da diretoria do Só1Rolé e incentivou a rapaziada para o terceiro evento da equipe arapiraquense.

“Estamos cada vez mais unidos e o nosso objetivo é praticar um esporte saudável e pedalar pelas belezas naturais do litoral do nosso estado e difundir ainda mais essa prática esportiva para que possamos conquistar mais adeptos ao nosso grupo”, disse ele.

Outro entusiasmado com a iniciativa da prática do cicloturismo, que já ganha espaço em outras regiões do país, é o administrador de empresas Ricardo Feitosa, 36 anos.

“Começamos com um pequeno grupo de amigos e hoje já podemos levar 34 pessoas para o terceiro evento do Só1Rolé. Isso mostra que a prática esportiva saudável é um fator determinante para que possamos crescer ainda mais e levar o nome de Arapiraca para os outros cantos do nosso estado”, afirmou Feitosa.

Quando tudo começou
O grupo Só1Rolé surgiu no ano de 2010, quando um grupo pequeno de amigos resolveu passear, de forma despretensiosa, pela cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, com a prática de esportes como o MTB, corrida e Longboard.

A partir daí, surgiu a ideia de fazer um ‘pedal’ pelo litoral alagoano no ano de 2012. No início eram apenas oito integrantes. Depois do sucesso o grupo cresceu e ganhou mais adeptos.

O passeio de bicicleta pelo litoral despertou no grupo um interesse maior em investir na qualidade de vida e também para uma melhor condição física e de saúde.

Em 2013, o grupo passou a contar com a participação de 22 ciclistas. No evento deste ano de 2014, Só1Rolé pelo já conquistou 34 profissionais apaixonados por bicicleta e em pedalar pelo litoral alagoano.

Passeio comemorativo
Entre os inúmeros passeios organizados pelo grupo, destaca-se o Só1Rolé na Trilha de Manoel André, realizado em junho do ano passado com o objetivo de percorrer de bike a mesma trilha seguida a cavalo por Manoel André, o fundador de Arapiraca.

Os ciclistas levaram a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho como guia em busca de terras produtivas. O evento prestou homenagem a um grande amigo do grupo que faleceu em 2013, Marcolino Júnior, que idealizou o passeio percorrendo a trilha de Manoel André.

Fonte: Equipe de Reportagem Já é Notícia


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br