Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de fevereiro de 2014

A LENDA DAS CATARATAS DO IGUAÇU - ESPETÁCULO DE DANÇA NO TEATRO GUAÍRA - 01/02 FEV

A Lenda das Cataratas: espetáculo tem novidades, como o uso da projeção mapeada (foto: Divulgação)

A Lenda das Cataratas no Guairinha

A Lenda das Cataratas do Iguaçu será encenada em um espetáculo de dança neste sábado e domingo, no Guairinha.

Com direção artística da bailarina e produtora Nicole Vanoni, concepção coreográfica do premiado coreógrafo Rafael Zago, e direção musical do renomado compositor Fabio Cardia, A Lenda das Cataratas conta com 12 bailarinos profissionais em cena.

O espetáculo traz outras novidades para os palcos como o uso da projeção mapeada, um recurso que torna possível criar ilusões visuais através da projeção de filmes sobre superfícies, e até mesmo uma cascata com gelo seco. Apesar da beleza natural das Cataratas ser muito divulgada, a lenda que narra a sua formação é pouco conhecida.

Pela lenda, os índios Caigangues, habitantes das margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M'Boy, um deus que tinha a forma de serpente e era filho de Tupã. Igobi, o cacique dessa tribo, tinha uma filha chamada Naipi. Devido à sua beleza, Naipi era consagrada ao deus M'Boy, passando a viver somente para o seu culto. Porém, um jovem guerreiro chamado Tarobá se apaixonou por Naipi. Ambos decidiram fugir. Quando M'Boy percebeu a fuga de Naipi e Tarobá, ficou furioso. Penetrou então as entranhas da terra e, retorcendo o seu corpo, produziu uma enorme fenda, onde se formou a gigantesca catarata
SERVIÇO
A Lenda das Cataratas do Iguaçu 
Onde: Teatro Guaíra - Pequeno Auditório (Rua Salvador de Ferrante, s/nº, Centro)
Quando: Sábado (01/02 de fevereiro), às 20h30, e domingo (02 de fevereiro), às 19 horas.
Os portões abrem uma hora antes.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br