Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de fevereiro de 2014

PERDAS VULTOSAS DE ÁGUA EM SP E NA SUA REGIÃO METROPOLITANA: CERCA DE 2 Mi DE METROS CÚBICOS/DIA


Vazamento de água em SP. Vazamento de água interdita uma faixa da avenida Al. Pereira Guimarães, no Pacaembu, zona oeste de São Paulo- foto: UOL -Danilo Verpa/Folhapress


De cada 100 litros de água, 25 se 

perdem até a casa do paulista

Ligações clandestinas, vazamentos, obras mal executadas…A lista de problemas na rede de abastecimento na Grande São Paulo é extensa e gera perdas vultosas – em média de cada 100L de água captados pela Sabesp só 75L chegam à casa dos paulistas.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, aproximadamente 2 milhões de metros cúbicos são perdidos por dia. Das perdas registradas no ano de 2013, 60% foram devido a vazamentos na rede, e os 40% restantes foram de ligações clandestinas.
A reportagem salienta que a perda de água entre a represa e as casas ajuda a aumentar a crise pela falta de chuva no sistema Cantareira. Em entrevista ao jornal, a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, afirma que as perdas têm diminuído. “Em 2006 havia 33% de perda. Nossa meta é chegar até o fim da década com 18%”, disse.
Perdas no Brasil assustam – Um estudo feito pelo Instituto Trata Brasil, no ano passado, revelou que quase 40% da água tratada no Brasil é desperdiçada. Um quadro imperdoável para um recurso tão precioso e cada vez mais escasso. A título de comparação, na Europa, essa taxa é de 15% e no Japão, de apenas 3%.
A pesquisa mostrou ainda que uma redução de apenas 10% das perdas do país representaria uma receita de R$ 1,3 bilhão, o que representa quase metade do investimento feito em abastecimento de água no ano de 2010. (Fonte: Exame.com)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br